Home Saúde Limeira já vacinou 2.105 limeirenses contra a Covid-19

Limeira já vacinou 2.105 limeirenses contra a Covid-19

13
0
São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

A Secretaria de Saúde de Limeira divulgou ontem (29) o balanço de doses das vacinas contra a Covid-19 aplicadas no município. Ao todo, 2.105 pessoas já receberam as primeiras doses da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca. Dentro do Plano Nacional de Vacinação, foram vacinados 1.987 profissionais da saúde de linha de frente, 92 idosos abrigados em instituições e 26 cuidadores.

“Nós estamos seguindo as orientações do Plano Nacional de Vacinação. O Ministério da Saúde criou fases, primeiramente os profissionais da saúde da linha de frente, o que fizemos. Depois, a vacinação dos idosos abrigados e seus cuidadores. Agora, esperamos a chegada de novas doses para dar andamento à imunização, dentro dos grupos prioritários”, avaliou o prefeito Mario Botion.

Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari explica que o processo de vacinação é minucioso e demanda atenção e cuidado. Além disso, a vacinação para esses grupos, conforme está no site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao), segue em andamento. Ainda hoje, a pasta divulgará o próximo grupo a ser imunizado, seguindo a determinação do Ministério da Saúde.