Home Sa√ļde ARC realiza mais de 1 mil consultas em uma semana

ARC realiza mais de 1 mil consultas em uma semana

14
0

O Ambulat√≥rio Refer√™ncia de Combate ao Coronav√≠rus (ARC) retomou os atendimentos no √ļltimo dia 20, em Limeira. Uma semana depois, 1.056 pessoas j√° passaram por consultas no local. O ARC funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h √†s 17h, em uma estrutura pr√≥xima ao Hospital Humanit√°ria e oferece atendimento ambulatorial para pessoas com suspeita para Covid-19.

Al√©m das consultas, em uma semana, 633 pessoas fizeram teste r√°pido para coronav√≠rus e outras 636 fizeram o teste ‚Äúswab‚ÄĚ (PCR). Dos testes r√°pidos, 125 pessoas tiveram resultado positivo (IGG, IGM ou ambos) e outros 507 negativaram para Covid-19, al√©m de um resultado inconclusivo. J√° dos testes PCR, foram: 265 resultados positivos (reagente), 368 negativos (n√£o reagente) e tr√™s inconclusivos.

A estrutura do ARC é composta por dois consultórios, salas para testagem e farmácia com dispensação de medicamentos para tratamento dos sintomas. Já a equipe do ambulatório, é formada por médico e biomédico, farmacêutico, profissionais e técnico de enfermagem, além do administrativo.

Conforme a Secretaria de Sa√ļde, devem ir ao Ambulat√≥rio Refer√™ncia de Combate ao Coronav√≠rus os mun√≠cipes que estiverem sentindo alguns dos sintomas relacionados √† doen√ßa, como: febre, perda de olfato e paladar, desconforto respirat√≥rio, dor de cabe√ßa, dor de garganta e dor no corpo. L√°, al√©m de poder fazer o teste, a popula√ß√£o ter√° os medicamentos necess√°rios para o tratamento dos sintomas.

Al√©m do ARC, a pasta refor√ßa que a Unidade de Refer√™ncia Coronav√≠rus (URC) e os Pronto Atendimentos de Limeira seguem com atendimento normal aos pacientes com suspeita ou confirma√ß√£o para Covid-19. Conforme a secretaria, a retomada do ARC tem sido fundamental para dar apoio √† rede de sa√ļde j√° existente. O ambulat√≥rio fica na Av. Don√° Ant√īnia Valverde Crua√Īes, pr√≥ximo √† Humanit√°ria.