Home Diversos Mais duas mortes e 99 casos são confirmados em Limeira

Mais duas mortes e 99 casos são confirmados em Limeira

283
0

O número de casos positivos de coronavírus em Limeira teve novo salto de mais 99 casos, conforme balanço de hoje (26) da Secretaria de Saúde. Ao todo, são 1.260 confirmações da doença, sendo que 1.150 pessoas estão recuperadas e 53 estão em recuperação – os profissionais de saúde com resultado positivo são 213. Já foram 1.820 casos descartados e as suspeitas em investigação somam 1.970. Desde o início da pandemia, foram 5.050 notificações.

A atualização também aponta que dois novos óbitos foram confirmados no município: uma mulher, 74 anos, que tinha asma e hipertensão arterial sistêmica (HAS) e outra mulher, de 82 anos, que tinha Alzheimer. Ao todo, são 57 mortes em Limeira, em decorrência de Covid-19. A taxa de letalidade é de 4,7%. Esse índice é maior do que a letalidade da doença no país, que até ontem (25) era de 4,5%, conforme o Ministério da Saúde.

As mortes suspeitas somam quatro: mulher, 67 anos, com histórico de HAS e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); homem, 42 anos, sem informações de comorbidades; mulher, 71 anos, que tinha HAS e cardiopatia; e homem, 70 anos, que tinha insuficiência renal, cardiopatia e diabetes.

INTERNAÇÕES

A Secretaria de Saúde também informou que há 55 pacientes de Limeira internados, 43 deles com resultado positivo para Covid-19. Desse total, 18 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras oito pessoas estão internadas em Limeira, mas são de Cordeirópolis, Engenheiro Coelho e Iracemápolis.

Na Unidade de Referência Coronavírus (URC), são 47 internações (ocupação de 85,5%), 18 delas em UTI (ocupação de 81,8%). Os leitos clínicos, hoje, tem ocupação de 87,9%. A unidade tem, ao todo, capacidade para 55 internações, entre clínicas e de UTI. As demais internações são em outros hospitais do município.

As informações oficiais sobre a doença no município, atualizações e demais dados e links estão disponíveis em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus