Home Local “Drive Thru” da vacinação contra gripe ressalta espírito de colaboração de servidores

“Drive Thru” da vacinação contra gripe ressalta espírito de colaboração de servidores

89
0

O “drive thru” montado pela Prefeitura de Limeira na praça Toledo Barros para vacinar contra gripe os idosos com dificuldade de locomoção, recebeu a participação de um grupo especial de profissionais. Dentistas que trabalham na rede foram mobilizados nesta terça-feira (31) para atuar em todo o processo, desde a organização da fila até a aplicação das doses. Segundo a Secretaria de Saúde, a iniciativa reflete o espírito de colaboração que predomina entre os servidores da pasta, no período de enfrentamento ao coronavírus. Além do efetivo de saúde, a vacinação também recebeu apoio de agentes de trânsito.

Na praça, a Prefeitura de Limeira estruturou duas tendas para vacinar os idosos sem que eles precisem descer do carro, diminuindo assim o risco de exposição ao Covid-19. A vacina contra gripe não imuniza contra o coronavírus, porém protege o organismo contra alguns tipos de influenza – doença que também pode ocasionar Síndrome Respiratória Aguda Grave.

A primeira fase da campanha contra gripe segue até 15 de abril, o objetivo é vacinar os idosos, a partir dos 60 anos, e os profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Além “drive thru”, a prefeitura dispõe de 12 pontos de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. O endereço das unidades pode ser acessado no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br).

Texto: Cibele Gianechini

Fotos: Adilson Silveira