Educadores e “síndicos” participam de encontros de mobilização contra a dengue

Educadores e “síndicos” participam de encontros de mobilização contra a dengue

130
0
COMPARTILHAR

A Prefeitura de Limeira realizou hoje (11) dois encontros de mobilização contra a dengue com coordenadores e diretores de escolas públicas e particulares, além dos “síndicos”, servidores designados para monitorar e eliminar possíveis situações de risco em prédios públicos. O prefeito Mario Botion esteve presente nas reuniões, realizadas no Teatro Nair Bello. “A dengue está em todos os lugares, inclusive nos prédios públicos, e por isso, precisamos da ajuda de todos para fazer a nossa parte nessa luta”, falou o chefe do Executivo.

O prefeito também fez um retrospecto sobre as ações da prefeitura desde o início da atual administração, como a criação do Gabinete de Prevenção e Emergência no Combate ao Aedes aegypti e o decreto de “Estado de Alerta”, que garantiu a prioridade nos procedimentos relacionados à área. “Nós precisamos que vocês [síndicos e educadores] sejam multiplicadores da gravidade do momento. A dengue mata e, por isso, a importância do cuidado e da prevenção de todos para contermos o avanço do mosquito”, citou.

Os encontros foram conduzidos pela chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, que apresentou o panorama atual da dengue no país e em Limeira. “É importante que todos tenham conhecimento desses dados e possam nos ajudar a divulgar essas informações. Todos precisam estar cientes dos cuidados que são necessários para enfrentar a dengue”, afirmou Pedrina. Desde o início do ano, Limeira contabiliza105 casos de dengue confirmados e outros 153 aguardam resultado.

Participaram do encontro pela manhã, a assessora executiva da Secretaria de Educação, Maura Mazzei, e a diretora Pedagógica da pasta, Adriana Dibbern Capicotto.

SEM COMENTÁRIOS