Limeira recebe mil doses da vacina pentavalente

Limeira recebe mil doses da vacina pentavalente

81
0
COMPARTILHAR

A Prefeitura de Limeira recebeu do Governo Federal, via Secretaria Estadual da Saúde, mil doses da vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenzae B. A Secretaria de Saúde faz a distribuição das doses para todas as 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com salas de vacinação e, a partir de segunda-feira (20), elas estarão disponíveis à população. A vacina é indicada para bebês aos 2, 4 e 6 meses de idade. Para o procedimento, é necessário apresentar Cartão SUS, Cartão de Vacinação e documento de identificação da criança.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, essas doses ainda são insuficientes para o município. “Precisamos de mais 2.500 mil doses para atender a demanda reprimida e prosseguir na vacinação de rotina”, disse. Esse é o terceiro lote de vacinas repassados pelo Ministério da Saúde, desde que o produto entrou em falta em todo o país. Em outubro de 2019 destinadas a Limeira 400 doses, enquanto em novembro, foram mil. Por serem insuficientes para a demanda, a pasta decidiu priorizar as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina.

O secretário de Saúde, Vitor Santos, salienta que oficiou, em dezembro, a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde, diretamente, sobre a falta de vacina. “Continuaremos cobrando o encaminhamento das doses para cobrir o deficit e restabelecer a rotina de vacinação em Limeira”, afirma. A vacina pentavalente é de responsabilidade do Governo Federal, que declarou desabastecimento nacional.

Confira o endereço das UBSs, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h:

SEM COMENTÁRIOS