Pacientes realizam pós-operatório no Teatro Nair Bello

Pacientes realizam pós-operatório no Teatro Nair Bello

160
0
COMPARTILHAR

Os pacientes que fizeram cirurgias de pterígio e catarata pelo mutirão do “ Visão”, da Prefeitura de Limeira, realizaram, hoje (27), mais uma consulta do retorno pós-operatório. Os atendimentos ocorreram no Teatro Nair Bello. Ao todo, 603 pacientes fizeram cirurgias de catarata e outros 89, de pterígio. Em fevereiro, eles passarão por numa nova avaliação médica. As consultas foram acompanhadas pelo secretário de Saúde, Vitor Santos.

A orientação é que os pacientes sigam as recomendações médicas, como ficar de repouso e não fazer esforço físico, usar óculos de sol e pingar o colírio receitado por 30 dias. Todos os pacientes receberam as orientações por escrito com telefones para entrar em contato em caso de alguma emergência.

Esse é o segundo mutirão de oftalmologia realizado pela Prefeitura de Limeira. O primeiro aconteceu em outubro de 2019 e atendeu mais de 1.400 pessoas, com cerca de 350 cirurgias realizadas. Já o segundo mutirão de atendimento, realizado de 5 a 18 de dezembro, atendeu 2.254 pessoas em consultas médicas. O levantamento é da Secretaria de Saúde.

SEM COMENTÁRIOS