Home Local Operação Pancadão resulta em 41 autuações e uma apreensão

Operação Pancadão resulta em 41 autuações e uma apreensão

397
0

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), e a Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Trânsito, realizaram uma operação conjunta na noite de ontem (12) e início da madrugada desta sexta-feira (13). O objetivo foi fiscalizar bairros da cidade, entre eles, Jd. Regina Bastelli, Jd. Ouro Verde e Jd. Piratininga, em atendimento à Lei do Pancadão e à recente alteração, que incluiu o som produzido por escapamentos dos veículos.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, informou que 32 pessoas foram abordadas e 22 veículos foram vistoriados. A ação resultou em 41 autuações de trânsito. No Jd. Piratininga, ainda pela madrugada, um veículo foi apreendido, dentro da Lei do Pancadão, já que o som do carro tinha frequência de 91 decibéis, acima do permitido pela legislação. Além da apreensão, foi registrado Boletim de Ocorrência junto ao plantão policial por perturbação de sossego, e o proprietário autuado.

Segundo o secretário, operações como essa continuarão sendo realizadas em diversos bairros da cidade. “É uma preocupação do prefeito Mario Botion manter a ordem pública e coibir o barulho excessivo dos veículos, o que pode causar danos à saúde pública. Essas ações serão frequentes em Limeira”, explicou. Ele ainda frisou que, caso seja constatado que o veículo emite som ou ruído acima do permitido pela lei, seja de equipamentos sonoros ou de escapamentos, o proprietário é multado em R$ 1.326,50, e o dobro, em caso de reincidência.

Participaram da Operação Pancadão oito GCMs, sendo duas equipes da Romu e outra operacional, além de quatro agentes de trânsito.