Dia do Técnico de Segurança do Trabalho fez alerta sobre choque elétrico

Dia do Técnico de Segurança do Trabalho fez alerta sobre choque elétrico

44
0
COMPARTILHAR

Profissionais da área de segurança do trabalho, líderes sindicais e estudantes participaram, na última quarta-feira (27), do evento “Choque Não: Dia D da Segurança com Eletricidade”. A iniciativa ocorreu no plenário da Câmara Municipal, em comemoração ao Dia do Técnico de Segurança do Trabalho, e foi promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde.

A solenidade de abertura contou com a presença do diretor de Vigilância em Saúde da prefeitura, Alexandre Ferrari, da coordenadora do Grupo Gestor do Programa de Saúde do Trabalhador (PST), Ivanice Santos, e da enfermeira do trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Silvana Rasera Ferreira. O evento recebeu o apoio da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Grupo Gestor do PST, Cerest, Elektro e Ministério Público do Trabalho.

Após a abertura, o técnico de segurança da Elektro, Sérgio de Campos, ministrou palestra intitulada “Perigos e riscos nas redes elétricas para os trabalhadores”. Já o engenheiro de segurança e auditor-fiscal aposentado, Antenor Varolla, abordou o tema “Legislação de segurança no trabalho na área de eletricidade”. Ao final, houve debate sobre o tema.

O diretor de Vigilância em Saúde falou sobre a importância do tema, observando que esse foi o primeiro evento dessa natureza realizado pelo PST. “Acidentes com choques elétricos são mais comuns do que se imagina, porém ainda pouco notificados. Esse tipo de acidente pode deixar sequelas gravíssimas e até mesmo ser fatal, dependendo do equipamento que se opera ou das condições físicas do trabalhador”, disse Ferrari.

Em parceria com a Elektro, o PST irá oferecer capacitação sobre o tema às empresas interessadas. O telefone para contato é o 3442-5859.

SEM COMENTÁRIOS