BRK Ambiental já substituiu 4,8 quilômetros de redes de água em Limeira...

BRK Ambiental já substituiu 4,8 quilômetros de redes de água em Limeira neste ano

45
0
COMPARTILHAR

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, já realizou a substituição de 4,8 quilômetros de redes de água este ano no município. Os bairros beneficiados foram Jardim Vista Alegre, Vila Claudia, Jardim Bandeirantes e Boa Vista. Só na Vila Independência foram três quilômetros de redes substituídos e os trabalhos continuam por lá.

A intervenção faz parte do plano de substituição de redes de água que a concessionária realiza ao longo deste ano de 2019 e que contempla a troca de seis quilômetros de redes de água em toda a cidade. Seis mil limeirenses dos bairros Jardim Vista Alegre, Vila Claudia, Jardim Bandeirantes, Boa Vista, Jardim São Pedro e Vila Independência serão beneficiados.

O plano anual de substituição leva em conta o histórico com a quantidade de vazamentos, o material e a idade das redes. Além disso, também são considerados pontos em que há alta ou baixa pressão que só pode ser corrigida com a substituição da rede. “A meta da BRK Ambiental com o plano de substituição de redes de distribuição de água é atender o crescimento da demanda, ao mesmo tempo em que trabalha para reduzir a ocorrência de vazamentos em redes antigas, promovendo a melhoria operacional e a excelência em relação ao combate às perdas de água”, explica Fernando Mangabeira, diretor da BRK Ambiental em Limeira.

O plano impacta diretamente no programa de combate às perdas do município pois, ao substituir as tubulações antigas por novas, as perdas físicas são consideravelmente reduzidas. “O município de Limeira tem um dos menores índices de perdas do país, de 17%, referência nacional neste tema. Com o programa de combate às perdas, além de manter o que já conquistamos, trabalhamos para reduzir ainda mais esse índice e garantir maior disponibilidade de água para toda a população”, explica.

Para 2020, está prevista a substituição de mais 8 quilômetros de redes em locais que ainda estão sendo estudados pela concessionária.

Redução de vazamentos

Em 2018, a concessionária realizou a substituição de 5,8 quilômetros de redes de água, beneficiando cerca de 48 mil moradores de 21 bairros do município de Limeira. 

Nos pontos em que ocorreu a substituição, foram registrados 265 vazamentos nos últimos cinco anos e, após esse trabalho de troca da rede, foi registrado apena 01 (um) vazamento. “Esse resultado mostra que a troca é efetiva. É por isso que é um trabalho contínuo da concessionária”, ressalta Mangabeira.

SEM COMENTÁRIOS