Curso de artesanato encerra capacitação com ação solidária

Curso de artesanato encerra capacitação com ação solidária

50
0
COMPARTILHAR

O curso de artesanato oferecido pela Biblioteca Pedagógica da Secretaria de Educação, em parceria com a Central de Voluntários, coordenada pelo Fundo Social de Limeira, teve sua última aula na tarde de hoje (18). Para comemorar a conclusão do curso, todos os alunos participaram de uma confraternização.

A capacitação é oferecida de forma gratuita, desde o início do ano de 2018, e é coordenada pela voluntária Cilene Silva, que ensinou às alunas técnicas artesanais para confecção de peças em feltro e tecidos. Todos os artesanatos foram produzidos em duplicidade pela turma com intuito de serem doados.

A ação solidária de doação dos bonecos confeccionados será realizada no Centro Infantil Jonas Pereira Brito, no Residencial Village, no dia 25 de novembro (segunda-feira), às 14h. Os brinquedos doados serão utilizados como recursos lúdicos nos momentos de brincadeiras com as crianças de B2 (berçário) e M1 (maternal), atendidas em tempo integral na unidade de ensino. “Os encontros têm possibilitado o convívio social e a troca de experiências entre as pessoas que se interessam por trabalhos manuais. A ação solidária contribui de forma significativa para compor o acervo de recursos lúdicos para as crianças pequenas até 5 anos de idade atendidas no Centro Infantil Jonas Pereira Brito”, salienta a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares.

SEM COMENTÁRIOS