Reforma de ginásio de esportes na região do Jardim Santa Eulália é...

Reforma de ginásio de esportes na região do Jardim Santa Eulália é entregue

44
0
COMPARTILHAR

Com investimento na ordem de R$ 400 mil, o Ginásio de Esportes “Bento Marques da Cruz”, na região do Jardim Santa Eulália/Jardim Flamboyant, foi oficialmente entregue à população hoje (25), após as obras de reforma e ampliação do espaço. O prefeito Mario Botion participou da entrega ao lado do deputado federal Miguel Lombardi, autor da emenda parlamentar de aproximadamente R$ 260 mil, repassados para a obra. O restante é de contrapartida da Prefeitura de Limeira.

Familiares do patrono do ginásio estiveram presentes, uma vez que a cerimônia também marcou a oficialização do nome de Bento ao equipamento esportivo. Acompanharam a entrega, ainda, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, o vice-presidente da Câmara, vereador Mir do Lanche, os vereadores Erika Tank, Lu Bogo, Toninho Franco e Estevão Nogueira, além do padre Bruno Gabriel Steim e do presbítero da Filadélfia, Alex Rodrigues, que, de forma ecumênica, abençoaram o local.

O prefeito Mario Botion destacou que a entrega desse ginásio faz parte do programa Limeira Ativa e Saudável, que atende o plano de governo da atual administração quanto ao investimento nas áreas de saúde e esporte. “É uma satisfação muito grande entregar mais esse espaço esportivo, principalmente pela importância do esporte na vida das pessoas, que gera tantas coisas boas. Vamos continuar olhando e buscando a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes através de ações como essa”, afirmou.

O trabalho do deputado federal Miguel Lombardi também foi destacado pelo chefe do Executivo. Botion ressaltou, ainda, a importância de a população do entorno do espaço cuidar do espaço. “Que todos possam frequentar e utilizar esse ginásio, e que todos ajudem na manutenção desse local que é nosso. Esse é o nosso lema: espaço público bem cuidado é um espaço bem utilizado em seu limite”, falou.

Miguel Lombardi, por sua vez, parabenizou a gestão do prefeito Mario Botion por mais uma entrega de uma reforma de um equipamento público à população. “Graças a administração séria do prefeito Mario Botion, podemos entregar essas benfeitorias, muito merecidamente, a população dessa região”, comentou o deputado. “São ações de cultura, esporte, lazer e educação que temos que investir. Isso é sinal de um governo sério e parabenizo toda a equipe por ter essa visão.”

O vereador Mir do Lanche parabenizou o prefeito Mario Botion pelas entregas que tem feito. “O programa Limeira Ativa e Saudável tem trazido diversos benefícios para a população, principalmente nas áreas de saúde e esporte. E esse ginásio não é diferente e atende uma enorme comunidade da região”, disse.

REESTRUTURAÇÃO

O ginásio passou por reforma em toda a estrutura, como: reforma dos vestiários, ampliação da cobertura do ginásio, instalação de brise industrial e tela para evitar a entrada de pombos, reconstrução do telhado dos vestiários, instalação de esquadrias, colocação de pisos e revestimentos, instalações hidráulicas e elétricas e pintura externa e do piso da quadra. Também houve a implantação de uma academia ao ar livre na área externa do ginásio, execução de pista de caminhada em asfalto, melhorias no campo de futebol de areia, instalação de guias, serviços elétricos e de iluminação pública.

HOMENAGEM

A cerimônia de entrega da reforma do espaço também marcou a oficialização do nome de Bento Marques da Cruz ao ginásio. A família de “Bento Fumaça”, como era conhecido, compareceu em peso, como filhos, genros, nora e netos. Entre eles, a filha de Bento, Fátima Marques da Cruz, que representou os familiares durante o evento. “Como tanto outros operários, Bento, meu pai, contribuiu muito para esse município, com seu sangue e suor”, relatou Fátima.

“Bento, além de pai, operário, católico praticante, esportista, foi um farol de ombridade para muita gente que com ele conviveu. Que este ginásio de esportes possa, assim como ele foi, servir de incentivo à cultura, ao esporte e que muitos caminhos possam ser percorridos a partir daqui”, completou Fátima, que ainda agradeceu ao prefeito Mario Botion, por dar vida ao espaço, e ao ex-vereador Wilson Cerqueira pela homenagem, que também estava presente.

Também participaram da cerimônia os secretários de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, de Comunicação Social, Antonio Peres, além da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

SEM COMENTÁRIOS