Home Saúde Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta

Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta

167
0

Em sua terceira semana, a campanha de vacinação contra o sarampo, promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou 349 crianças dentro da faixa etária estabelecida nesta primeira etapa da campanha. A ação integra uma estratégia preventiva de abrangência nacional e será divida em duas fases. Na primeira, que segue até amanhã (25), o foco são as crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), que ainda não tomaram as doses preconizadas pelo Ministério da Saúde, aos 6, 12 e 15 meses. 

Entre os dias 18 e 30 de novembro, ocorre a segunda fase da campanha, com vacinação voltada às pessoas de 20 a 29 anos. Para essa faixa etária, a recomendação é ter, pelo menos, duas doses da vacina.

O diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, destaca que pais e responsáveis devem se conscientizar sobre a importância da imunização, por meio da vacina que também protege contra caxumba e rubéola. “A vacinação de rotina contra o sarampo continuará após a campanha e estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), do município”, finaliza.

Confira os locais de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. Para o procedimento, é necessário apresentar o Cartão de Vacinação.

PlanaltoRua Prof. Ely A. Campos, s/nº
Vista AlegreRua Alberto Pelegrino, s/nº
CecapAv. Fausto E. dos Santos, s/nº
Jd. AeroportoRua Antonio de Luna, s/nº
Jd. Nova EuropaElisa Stalberg, 366
Nossa Senhora das Dores 1Av. Frei João das Mercês, 50
Nossa Senhora das Dores 2Av. Vitório Bortolan, s/nº
Morro AzulRua Oswaldo Bertolini, 500
Pq. Hipólito 1Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
Abílio PedroRua Agostinho Gianoto, s/nº
GraminhaRua Luis Pereira do Prado, 156
Nova LimeiraRua José Fontanin, 179
Nova SuíçaRua Vereador Samuel Berto, s/nº
Novo HorizonteRua Nelson F. da Silva, s/nº
Vigilância EpidemiológicaAv. Ana Carolina Barros Levy, 650