Home Saúde UBS Amparo é a sétima unidade a ser reformada pela prefeitura

UBS Amparo é a sétima unidade a ser reformada pela prefeitura

211
0

A administração do prefeito Mario Botion segue empenhada na reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Nesta sexta-feira (25), será a vez da UBS Amparo ganhar uma repaginação completa – outras seis unidades já passaram por esse processo (Novo Horizonte, Nova Limeira, Nova Suíça, Nova Europa, Aeroporto e Graminha) e outras três estão em obras, são elas: Cecap, Hipólito 1 e Planalto. 
Os trabalhos na UBS Amparo incluem a reestruturação da recepção, abertura de acesso lateral, construção de dois banheiros e pintura. Haverá, ainda, adaptação do imóvel para garantir acessibilidade integral aos munícipes.
Durante a reforma, prevista para terminar até dia 20 de dezembro, o atendimento ocorrerá normalmente, com oferecimento de consultas, coleta de exames, serviço de enfermagem, entre outros. O investimento no projeto é de R$ 31.929,26, sendo que os recursos são do próprio município. A execução da obra ficará sob a responsabilidade da empresa Mirantense Construções.
Botion destacou que a readequação das UBSs é uma ação prevista no plano de governo que vem sendo colocada em prática desde o ano passado, com seis unidades entregues e outras quatro em andamento (incluindo a UBS Amparo). Quanto à ampliação da rede de atendimento, o prefeito citou o início de operação do Pronto Atendimento “Dr. Joaquim Nogueira da Cruz Neto”, no Abílio Pedro, e a UBS do Residencial Rubi, que já está pronta e deve iniciar em breve as atividades. “Estamos trabalhando para garantir à população um serviço de saúde de qualidade”, frisou Botion.