Terceiro dia de futsal movimenta alunos no ginásio do Santo André

Terceiro dia de futsal movimenta alunos no ginásio do Santo André

36
0
COMPARTILHAR

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou hoje (3), no Ginásio de Esportes Domingos de Felice, no Jardim Santo André, o terceiro dia de competições do futsal dos Jogos Escolares 2019. As partidas foram acompanhadas pelos professores, pais e, principalmente, colegas de classe. Foram disputadas as  categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 masculino e feminino.

Murilo Sato, 17, representa o Colégio Aprovado e já participa dos Jogos Escolares há seis anos. Para ele a importância de competir é descobrir novos talentos. “Gosto de sempre jogar com meus amigos por diversão, mas como é um jogo mais sério, não dá para ficar brincando, mas confio muito no meu time e sei que podemos ser o futuro do esporte”, disse. Já Carlos Nardi, 15, da escola E.E. Castelo Branco, falou que o esporte é uma vocação. ”O objetivo é desenvolvermos na modalidade para quando crescermos, tentarmos um futuro no esporte”, comentou.

O professor de Educação Física da E.E. Cônego Manuel Alves, Jorge Aleixo, está há três anos na área e falou sobre o empenho dos adolescentes. “Gosto sempre de participar desse tipo de competição por que as crianças se sentem mais empenhadas e acredito que motiva eles na escola. Também é bom para eles terem uma ocupação fora da escola, pois muitos vieram fora do horário de aula e isso é legal. Como professor, é a primeira vez que estou participando, mas quando era adolescente participei várias vezes”, disse ele, que destacou a importância de os pais incentivarem os adolescentes. “Esse apoio é fundamental para o rendimento escolar dos alunos.”

Os resultados e toda a programação dos Jogos Escolares podem ser encontrados no link: http://servicosonline.limeira.sp.gov.br/jogos2019/cntPublicacoes/cntPublicacoes.php

SEM COMENTÁRIOS