Home Local Parceria movimenta rotina do Centro do Idoso

Parceria movimenta rotina do Centro do Idoso

259
0

A Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom, e a Medical proporcionaram uma manhã repleta de atividades voltadas ao público da terceira idade. A ideia foi integrar os idosos que frequentam tanto o Centro de Referência do Idoso quanto o Espaço Saúde Medical, com aulas de alongamento e zumba. Houve, ainda, aferição de pressão arterial e exames de glicemia, realizados por uma rede de drogarias. O encerramento do encontro foi marcado por um farto café da manhã.

A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, destacou que a iniciativa fez parte das comemorações em torno do Mês do Idoso, que ocorre agora em outubro. Ela também falou sobre a importância do estabelecimento de novas parcerias visando a melhoria da qualidade de vida dos idosos. 

Gestora do Espaço Saúde Medical, a médica Rosa Oberstern observou que a instituição organiza oficinas e grupos de promoção à saúde da terceira idade. “Os idosos precisam praticar exercícios e participar de atividades que favoreçam o convívio social. Estou encantada com esse espaço”, disse, referindo-se ao Centro do Idoso.

Elisete Jacintho Paes De Carli, de 61 anos, compareceu ao evento acompanhada do marido para a sessão de alongamento. Ela disse que se mantém ativa, mesmo aposentada, e que atua como voluntária da Alicc e de um grupo de apoio a pessoas carentes em Santos, chamado “As Tulipas”. A cada 15 dias, ela também frequenta um grupo de alimentação saudável. “Achei boa essa atividade. É uma forma de divulgar a programação do Centro do Idoso, pois ainda tem muita gente que só fica em casa”, afirmou.

Serviço:

Ligado ao Ceprosom, o Centro de Referência do Idoso fica na Av. Campinas, 745, Cidade Jardim, e oferece aulas de hidroginástica e ioga, entre outras. Para informações, o interessado deve ir pessoalmente ao local, que é coordenado por Rebeca São Felice. Toda programação é gratuita e destinada às pessoas com mais de 60 anos.