Home Cinema Arcoplex tem pré-estreia de “Coringa” no Pátio Limeira Shopping

Arcoplex tem pré-estreia de “Coringa” no Pátio Limeira Shopping

878
0

Um dos filmes mais esperados do ano e ganhador do Leão de Ouro na última edição do Festival de Veneza, ocorrido entre agosto e setembro deste ano, “Coringa” tem pré-estreia nesta quarta-feira (2) no Arcoplex Cinemas do Pátio Limeira Shopping. Estrelado por Joaquin Phoenix, o longa também traz no elenco o veterano Robert De Niro e os atores Zazie Beetz, Brett Cullen, Shea Whigham e Marc Maron. As sessões acontecem às 21h e 21h30 e os valores podem ser consultados no site arcoplex.com.br.

Phoenix emagreceu 24 quilos para viver um dos mais icônicos vilões das histórias em quadrinhos e do cinema. Ele interpreta Arthur Fleck, que trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Dirigido por Todd Phillips, “Coringa” é a visão original do cineasta para o infame vilão da DC, uma história de origem repleta de, ainda que um pouco distante, referências à mitologia mais tradicional do personagem. A exploração de Arthur Fleck por Phillips é um homem que luta para encontrar seu caminho na sociedade fracassada de Gotham. Desejando que qualquer luz brilhe sobre ele, ele tenta trabalhar com stand-up comedy, mas descobre que a piada sempre parece estar nele. Preso em uma existência cíclica entre apatia e crueldade e, em última análise, traição, Arthur toma uma decisão ruim após outra que provoca uma reação em cadeia de eventos crescentes neste estudo corajoso e alegórico de personagem.