Home Diversos Fundo Social leva mais de 400 idosos ao Baile do Havaí

Fundo Social leva mais de 400 idosos ao Baile do Havaí

245
0

O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, participaram nesta quarta-feira (25) do “Baile do Havaí”, no Salão Social do Clube Gran São João. Promovido pelo Fundo Social para a terceira idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom, o evento recebeu a participação de mais de 400 idosos.

Também prestigiaram a iniciativa a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá), e os vereadores Lu Bogo, Wagner Barbosa e Toninho Franco. 

Roberta Botion destacou que o baile marca o início das comemorações em torno do “Mês do Idoso”, programadas para outubro. “Esse baile também é uma forma de celebrar a chegada da primavera. Estou muito feliz em receber toda essa energia das pessoas que estão hoje aqui”, frisou. Ela também agradeceu o apoio da diretoria do Gran e de parceiros pela doação de uma grande variedade de frutas tropicais para o evento. Vestidos com roupas típicas, todos os presentes foram recepcionados com um colar de flores logo na entrada do baile. A animação ficou por conta da banda “Trio Patinhas”, que executou um repertório musical variado e que inspirou o público a dançar. No salão, uma das idosas mais alegres era Sebastiana Conceição dos Santos, de 67 anos. Viúva há 24 anos, mãe de dois filhos e de cinco netos, ela conta que frequenta o “Grupo da Terceira Idade Felicidade”, do Parque Nossa Senhora das Dores. Ativa, ela também integra a Pastoral da Sobriedade e ministra palestras sobre prevenção ao uso de drogas e álcool. “Gosto muito das atividades oferecidas às pessoas da terceira idade em Limeira. É uma forma de os idosos se comunicarem, evitando a depressão e o isolamento”, comentou.Outra participante, Ana Luisa Bonifácio, de 64 anos, também se divertiu na pista de dança. Viúva há 43 anos, ela não perde os eventos promovidos pela prefeitura e disse que é, inclusive, “rainha de bateria” da Escola de Samba da Terceira Idade. “Todos esses eventos são uma atração para nós idosos. Em vez de ficar em casa aguardando a depressão, temos oportunidade de sair e de conviver com outras pessoas”, afirmou. Confira a programação do Mês do Idoso:– 2/10 –  “Evolução com Marcos Oliveira – Beiçola”, apresentação teatral gratuita realizada pelo Circuito Cultural Paulista, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.  Início às 20h, no Teatro Vitória.- 9/10 – O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos promove, das 8h às 12h, um ciclo de palestras para marcar o Dia Internacional do Idoso. O evento será realizado no auditório do Senac, que fica na Rua Quadros Sobrinho, 1, no Centro. – 10/10 – “Mostra de Arte e Talento da Terceira Idade”, no Teatro Vitória, às 14h- 15/10 – “Semana Unimediana”, com atividades voltadas aos idosos. Às 13h, no Parque Cidade.- 1/11 – Miss e Mister Terceira Idade, a partir das 13h, no salão social do Nosso Clube