Home Local Tempo de ticket de estacionamento poderá ser usado em diferentes vagas

Tempo de ticket de estacionamento poderá ser usado em diferentes vagas

219
0
Sessão Ordinária do dia 23.set.19

A partir de agora, motoristas terão a possibilidade de utilizar um mesmo ticket de estacionamento em diferentes vagas, caso não tenha feito uso do tempo total pago por aplicativo ou parquímetro. A medida faz parte do Projeto de Lei Nº 126/2019, de autoria da vereadora Erika Tank (PL), aprovado pela Câmara Municipal de Limeira na sessão dessa segunda-feira, 23 de setembro.

O objetivo é corrigir algo que é de direito do limeirense e daqueles que vêm à cidade, muitas vezes movimentar a economia dos comércios centrais, segundo a autora. “Sabemos que a intenção da Área Azul é promover maior rotatividade das vagas para estacionamento e assim possibilitar que todos tenham acesso a elas. Nada mais justo que o usuário, aquele que fez o pagamento da Zona Azul, possa fazer uso do tempo adquirido em sua totalidade, mesmo que em outra vaga”, esclareceu.

No projeto, vereadora Erika exemplificou como a mudança pode ser aplicada na prática. “Por exemplo, ao adquirir 60 minutos e utilizar apenas 20 minutos em uma vaga, o usuário poderá continuar usando o mesmo ticket em outras vagas até se encerrar o tempo adquirido”, ratificou.

As tarifas pagas por aplicativo foram contempladas pelo projeto por meio de emendas de autoria do vereador Estevão Nogueira (Republicanos).

O projeto altera a Lei Nº 2187/89, que institui a Zona Azul, e agora segue para apreciação do prefeito Mario Botion, que pode vetar ou sancionar. Se sancionado, será promulgado e publicado para entrar em vigor.