Home Local Projeto de Zé da Mix amplia benefício da tarifa social

Projeto de Zé da Mix amplia benefício da tarifa social

304
0

Hoje, menos de 2 mil famílias têm o benefício e é possível ampliar para 5 mil

Muitas pessoas não sabem, mas 5 mil famílias que se enquadrarem nos critérios sociais têm direito à tarifa social de água, podendo ter suas contas reduzidas em até metade do valor. No entanto, até mesmo pela falta de procura, hoje, menos de 2 mil pessoas têm esse benefício. Pensando nisso, o vereador Zé da Mix (PSD) apresentou um projeto, que será votado na segunda-feira, 9 de setembro, que amplia o rol das famílias que podem receber a tarifa social.

Se aprovado o Projeto de Lei Nº 79/2019, quem tem residência até 85 metros quadrados, construção precária ou popular e mora em bairros populares poderá entrar com o pedido para ter o direito. Quando o benefício atingir 5 mil famílias, as menores residências terão preferência.

“Durante os trabalhos na CPI da BRK, da qual fui presidente, percebemos que muitas famílias poderiam ter o acesso a esse justo benefício. A ideia desse projeto é ampliar a divulgação da tarifa social e também o número de pessoas que poderão ser beneficiadas”, explica Zé da Mix. A sessão de Câmara ocorre sempre às segundas e a Ordem do Dia, na qual ocorrem as votações dos projetos, começa às 20 horas.

*Informações do Gabinete Parlamentar