Desfile cívico reúne 15 mil pessoas em Limeira

Desfile cívico reúne 15 mil pessoas em Limeira

167
0
COMPARTILHAR

Organizado pela Comissão Municipal de Civismo, o Desfile Cívico atraiu aproximadamente 15 mil pessoas, neste sábado (7), na Rua Dr. Trajano de Barros Camargo, no centro de Limeira. O evento marcou o encerramento da Semana da Pátria em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, e de autoridades civis e militares, assistiu à apresentação das 25 instituições, que percorreram toda a extensão da Rua Dr. Trajano até a dispersão localizada nas proximidades da Rua Siqueira Campos. Neste ano, o tema escolhido para o desfile das forças de segurança, escolas municipais e entidades do município foi ‘Brasil Pátria inclusiva. Limeira, povo solidário e de amor ao próximo’. “Mais uma vez a população prestigiou esta importante comemoração cívica que resgata o nosso patriotismo. O tema deste ano traz uma reflexão sobre a inclusão e a igualdade social”, destacou o prefeito Mario Botion.

A cerimônia oficial de abertura contou com a presença dos músicos da Banda Arthur Giambelli, que executaram os hinos do Brasil, de Limeira e da Independência, além dos atiradores da Guarda-Bandeira do Tiro de Guerra 02-020. A novidade do desfile ficou por conta da participação do pelotão e da fanfarra da Polícia Militar, além da fanfarra do TG que leva o nome de Éder Lúcio. “A fanfarra do Tiro de Guerra não se apresentava há 10 anos. Resgatamos esse trabalho e também trouxemos um pelotão com ex-atiradores do TG 02-020”, salientou o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Francisco Aníbal Franklin de Lima.

O deputado federal Miguel Lombardi também esteve presente no desfile. “A população está de parabéns por ter comparecido a este ato cívico. É um momento para celebrarmos e motivarmos o amor pela Pátria”, afirmou Miguel Lombardi.

Tiago Pereira da Silva fez questão de levar os dois filhos, Theo de 1 ano, e Maria Clara, de 5, para acompanhar as apresentações. “Tudo está muito bonito, eles adoraram ver as fanfarras. O desfile da Apae também foi emocionante”, disse o limeirense. O estudante do curso de Eletroeletrônica, Kelwin Nonato Mota, desfilou pela escola Senai Luiz Varga. “É uma honra participar da comemoração da independência do nosso país”, comentou.

O evento, que terminou por volta das 12h30, também contou com a presença do vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, Dr. Júlio, do secretariado municipal, do comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Tenente-coronel Marcio Silveira Franco, do comandante da 1ª Cia da PM, Capitão Erlon, do comandante do Corpo de Bombeiros de Limeira, Tenente Erik Dias Fernandes, do presidente da Câmara de Limeira, Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá) e dos vereadores Erika Tank, Dra. Mayra Costa, Lu Bogo, Zé da Mix, Mir do Lanche, Estevão Nogueira, Wagner Barbosa, Waguinho da Santa Luzia, Toninho Franco, Anderson Pereira e Hélder do Táxi.

Confira as instituições que desfilaram:

Tropa da Polícia Militar, Apae, Alamm (Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor), Grupo Escoteiro Tatuibi, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Ceprosom, Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Grupo Escoteiro Limeira 362º/SP, Paróquia Santa Luzia, Escola Senai Luiz Varga, Poder para Mudar, Grito dos Excluídos, Campl (Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira), Diocese de Limeira (Pastoral da Sobriedade), Narcóticos Anônimos, Igreja Assembleia de Deus, Tiro de Guerra 02-020, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Associação dos Vigilantes Noturnos, Secretaria de Mobilidade Urbana, SAMU (Secretaria de Saúde), Clube de Carros Antigos.

SEM COMENTÁRIOS