Home Local Voluntários são homenageados pela Câmara de Limeira

Voluntários são homenageados pela Câmara de Limeira

226
0

A Câmara Municipal de Limeira homenageou 20 voluntários pelo destaque do ano no trabalho pelo bem-estar social em Limeira. A honraria foi concedida em sessão solene nesta terça-feira, 3 de setembro. Cada vereador indicou um homenageado, conforme Resolução Nº 758/2019.

Aprovado este ano, por iniciativa do vereador Toninho Franco (PL), o Prêmio será realizado anualmente no âmbito do Legislativo com entrega de diploma sempre em data próxima a 28 de agosto, quando é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado. O voluntário, segundo o vereador, atua como ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando tempo e conhecimento.

“Todos nós temos um pouco de voluntário dentro de nós. Todos nos dedicamos em algum momento de nossa vida a uma causa, ao outro. Este Prêmio é uma forma simbólica de reconhecimento de Limeira pelo trabalho que essas pessoas dedicam e de incentivo para que outras passem a praticar o voluntariado. Agradeço e parabenizo a todos vocês pela contribuição à cidade”, discursou Toninho Franco.

Em nome de todos os homenageados, também prestou agradecimentos João Francisco da Costa, o João Comodoro, diplomado pelo vereador Toninho. “Esse diploma que recebo não é meu, é de todos nós, é de todos aqueles que ajudamos. O que fazemos é muito importante. Não fazemos por troca de alguma coisa, é por opção, por amor ao próximo. Só quem sai nas noites de frio sabe o que nossos irmãozinhos passam nas ruas”, declarou João Comodoro, que desde 1993 atua no auxílio a moradores em situação de rua e a crianças carentes.   

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e contou com a presença dos demais vereadores, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, do vice-prefeito Dr Julio Cesar, além do prefeito Mario Botion.

“O trabalho do voluntário é de compromisso com a causa que escolheu para dar o seu tempo. Vocês são homenageados porque têm esse comprometimento com os serviços que escolheram para doar o tempo, o conhecimento, a energia positiva. Sempre para que a sociedade seja menos excludente e tenhamos menos diferença entre nós”, relatou o prefeito Botion.

O presidente da Câmara cumprimentou nominalmente os homenageados, destacando a atuação de alguns, e encerrou a sessão parabenizando os vereadores pela escolha de cada um dos premiados. “Muitos merecem esse reconhecimento. Ser voluntário em grande parte é ser um anônimo. Ser voluntário é procurar pessoas nos valados, nos buracos. Que nós possamos estender a mão, demonstrar o amor ao próximo, sem olhar quem está recebendo”, defendeu Sidney Pascotto.

Confira os premiados indicados pelo respectivos vereadores:

Maria de Lourdes Silva Cerchiari – Anderson Pereira (PSDB)

João Francisco da Costa – Toninho Franco (PL)

Sirlene Natal Rossi – Carolina Pontes (PSDB)

José Roberto Piccinin – Mir do Lanche (PL)

Irene Brazolotto Fragnani – Clayton Silva (PSC)

Reinaldo Messias Miranda – Darci Reis (PSD)

Marcos Olímpio Samuel dos Santos – Erika Tank (PL)

Pedro Sérgio Simoneti – Estevão Nogueira (Republicanos)

Verani Aparecida Nogueira Arrivabem – Helder do Taxi (MDB)

Walessa Alves Soares – Jorge de Freitas (Patri)

Maria Dias Lourenço da Rocha – Zé da Mix (PSD)

Maria José Macedo Faustino – Lu Bogo (PL)

Luciano Freitas de Souza – Marcelo Rossi (PSD)

Robson Correia Canto – Marco Xavier (PSB)

Emma Maria Galvanin Sara – Dra Mayra Costa (Cidadania)

Joaquim Fernandes – Nilton Santos (Republicanos)

Madalena Fabri Bonadiman – Dr Rafael Camargo (MDB)

Andréia Ribeiro de Souza Alves – Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC)

Eliezer Felipe de Miranda – Wagner Barbosa (PSB)

Rosiris de Almeida Marchi Jacon – Waguinho da Santa Luzia (Cidadania)