Home Local Universitários de Limeira no maior evento de empreendedorismo do mundo

Universitários de Limeira no maior evento de empreendedorismo do mundo

242
0

Entre amanhã (4) e 7 de setembro universitários de todos os Estados do país se reunirão em Gramado, no Rio Grande do Sul, para o maior evento de empreendedorismo universitário do mundo. O Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), em sua 26ª edição, contará com palestras, rodas de discussão e cursos sobre empreendedorismo e inovação oferecidos por mais de 60 palestrantes. Estudantes da FCA Unicamp estará representando Limeira.

As denominadas Empresas Juniores são entidades estudantis que dão aos alunos a oportunidade de realizar projetos para a comunidade, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula para resolver problemas reais de pequenos e médios empresários. Em 2018, as mais de 900 empresas juniores do país faturaram, juntas, mais de R$ 20 milhões e todo esse faturamento é reinvestido na educação empreendedora dos membros dessas empresas através de treinamentos e participação em eventos..

Limeira possui 4 Empresas Juniores, todas geridas por alunos da Unicamp, que oferecem serviços nas áreas de administração pública e de empresas, engenharia de produção e ambiental, nutrição, esportes e tecnologia. Cerca de 15 universitários representarão a cidade no evento para trazer novas soluções para a comunidade limeirense.
Para Daniela Ester de Lima, presidente da Empresa Júnior Integra, “o evento é um ponto de contato muito importante que nos faz enxergar a diversidade do nosso país e também o impacto que estamos gerando. Ver tantos jovens trabalhando pelo Brasil inteiro e pelo mesmo propósito é algo emocionante, nos dando ainda mais motivação e consciência do nosso papel enquanto protagonistas do futuro do nosso país”.

Fonte: Empresas Juniores da FCA