Home Diversos Eleição Antecipada: ‘Tucano’ vence nova eleição em Paulínia-SP, e candidato de Bolsonaro...

Eleição Antecipada: ‘Tucano’ vence nova eleição em Paulínia-SP, e candidato de Bolsonaro (PSL) fica apenas em 5º para prefeito da cidade.

291
0

A eleição complementar para prefeito do município de Paulínia (SP), realizada neste domingo (1º/09/2019), terminou com um resultado amargo para o clã Bolsonaro. Capitão Cambui, o candidato apoiado pelo filho Zero 3 do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo, e pelo Major Olímpio, líder do PSL no Senado, ficou em quinto lugar na disputa, vencida pelo candidato tucano Du Cazellato, que pertence ao Novo PSDB comandado pelo governador João Doria.

Cazellato governará a cidade até o final do ano de 2020. Houve nova eleição em Paulínia depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) cassou os mandatos de Dixon de Carvalho (PP) e seu vice, Sandro Caprino (PRB), que não tiveram a prestação das contas da campanha aprovada pela Justiça Eleitoral.

Dois prefeitos

O tucano, ex-presidente da Câmara Municipal, assumiu o Executivo. Porém, o vereador Antônio Ferrari, o Loira (DC), após ser eleito presidente do Legislativo, reivindicou o cargo. Depois de assinar o termo de posse no dia 4 de janeiro, ele tentou assumir a Prefeitura, mas Cazellato não saiu do prédio e a cidade passou a ter “dois prefeitos”.

A eleição complementar para prefeito do município de Paulínia (SP), realizada neste domingo (1º/09/2019), terminou com um resultado amargo para o clã Bolsonaro. Capitão Cambui, o candidato apoiado pelo filho Zero 3 do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo, e pelo Major Olímpio, líder do PSL no Senado, ficou em quinto lugar na disputa, vencida pelo candidato tucano Du Cazellato, que pertence ao Novo PSDB comandado pelo governador João Doria.