Programação dos próximos dias terá atividades gratuitas

Programação dos próximos dias terá atividades gratuitas

61
0
COMPARTILHAR

A programação cultural dos próximos dias conta com concerto, exposições, espetáculos e atividades, além do Desfile Cívico que celebra a Independência do Brasil (7), a partir das 8h30, na Rua Dr. Trajano. Este ano, o tema será “Brasil, Pátria Inclusiva. Limeira, Povo Solidário e de Amor ao Próximo”. O hall de entrada da Prefeitura recebe a partir de hoje (2), até dia 20, a exposição “Para Sempre… Entre Nós”, organizada pelo Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho, equipamento da Secretaria de Cultura, com visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. A exposição “Conhecendo o Café” chega, agora, ao Centro de Ciências e Cultura “Prof. Osvaldo Roberto Leite” e pode ser visitada de 2 a 27 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A partir de amanhã (3) até dia 28 de setembro, o Espaço Expositivo no interior da Gruta da Paz recebe a exposição “Caricaturas de Salão”, de Érico San Juan, com visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h. A exposição “Gruta da Paz – A Caminho do Centenário” vai nesta quarta-feira (4) para o Pátio Limeira Shopping, onde permanece até o dia 30. A visitação acontece de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 22h. Todas as exposições têm entrada gratuita e classificação livre.
Iniciando as comemorações dos 193 anos de Limeira, o Espaço Expositivo do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” recebe as exposições, a partir de sexta-feira (6), “Nossa Gente Limeirense” e “Construindo o Patrimônio Limeirense: Arte, Literatura e Fotografia”, realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio Memorial do Legislativo da Câmara Municipal de Limeira e Academia Limeirense de Letras – ALLe. As exposições permanecem até 18 de outubro e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.


A Banda Henrique Marques, sob regência de Fernando Barreto, realiza Concerto Internacional em comemoração ao aniversário da cidade. A apresentação acontece nesta sexta-feira (6), às 20h, na Igreja Boa Morte. A entrada é gratuita e solidária, podendo ser doado qualquer valor. Ainda na sexta-feira, às 20h, o Teatro Vitória recebe o espetáculo “Shakespereando – A Jornada Do Bobo”, realizado pela Trupe Irmãos Atada, por meio do Circuito Cultural Paulista, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados 1h antes da apresentação, na bilheteria do teatro.


O coreto de Praça Toledo Barros recebe neste domingo (8), mais uma tradicional retreta apresentada pela Corporação Musical Arthur Giambelli, regida por Leandro Pereira, às 10h30.
Confira os detalhes da programação:

Exposição: Para Sempre… Entre Nós
De 2 a 30 de setembro. Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h –  Hall de Entrada da Prefeitura de Limeira.
O Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho recebe a exposição “Para sempre…entre nós”, uma homenagem às figuras únicas e tradicionais que residem na memória de muitos limeirenses. “Do tempo da infância de muitos, ao convívio de tantos, essas figuras, que lembramos com carinho, merecem um lugar especial em nossas mentes, em nossos corações”, destaca a sinopse da exposição.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Exposição: Conhecendo o Café
De 2 a 27 de setembro. Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h – Centro de Ciências e Cultura “Prof. Osvaldo Roberto Leite”.
A exposição aborda as etapas da plantação de café: tratamento das mudas, viveiros, preparo para o plantio, covas ou sulcos, manejo do cafezal, colheita e abanação, lavagem, preparo do café, secagem, beneficiamento, rebeneficiamento e armazenamento. São textos e imagens que ilustram, de maneira didática e objetiva, o passo a passo da transformação da planta.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Museu do Café de Santos.

Exposição: “Caricaturas de Salão” – Érico San Juan
De 3 a 28 de setembro. De terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h – Espaço Expositivo no interior da Gruta da Paz.
A exposição itinerante “Caricaturas de Salão”, do caricaturista e designer piracicabano Érico San Juan, traz trabalhos selecionados, premiados e convidados a participarem em salões de humor de 10 cidades do Brasil e Argentina. “Caricaturas de Salão” completa seu primeiro ano de existência tendo percorrido 15 espaços diferentes em cinco cidades do interior paulista. A apresentação dos trabalhos expostos coube ao caricaturista paulistano Eduardo Baptistão, colaborador da revista Veja e do jornal O Estado de S. Paulo. 
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Exposição: Gruta da Paz – A Caminho do Centenário
De 4 a 30 de setembro. De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 22h – Pátio Limeira Shopping
Construída entre 1919 e 1920 e reinaugurada em julho de 2017 pela Prefeitura de Limeira, o local que passou por reformas e revitalização se destaca como um dos principais cartões-postais da cidade. Marcando a reabertura deste espaço, a Secretaria da Cultura preparou a exposição “Gruta da Paz – A Caminho do Centenário”, que procura por meio de imagens e fotos do passado, contar um pouco de sua rica história e de sua trajetória marcante para a sociedade e para a cultura de Limeira e região.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Pátio Limeira Shopping.

ANIVERSÁRIO DE LIMEIRA
Exposição: “Nossa Gente Limeirense” e “Construindo o Patrimônio Limeirense: Arte, Literatura e Fotografia”
De 6 de setembro a 18 de outubro. De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h – Espaço Expositivo do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho”.
O Espaço Expositivo do Museu Major José Levy Sobrinho apresenta a exposição “Nossa Gente Limeirense”, no mês de aniversário de Limeira, que homenageia cidadãos que constituíram família, criaram seus filhos ou tornaram-se profissionais de grande destaque em sua área de atuação. E ainda a exposição “Construindo o Patrimônio Limeirense: Arte, Literatura e Fotografia” que traz registros de locais de memória da cidade de Limeira, que de alguma forma marcaram a história daqueles que aqui vivem ou viveram. Repletos de significados, são contados em versos ou prosas por escritores da Academia Limeirense de Limeira – ALLe, entidade que tem como finalidade preservar a cultura da nossa cidade por meio de suas produções literárias.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, apoio Memorial do Legislativo da Câmara Municipal de Limeira e Academia Limeirense de Letras – ALLe.

Música: Concerto Internacional
Sexta-feira, 6, às 20h – Igreja Boa Morte.
Concerto realizado pela Banda Henrique Marques, sob regência de Fernando Barreto, que celebra os 193 anos da cidade de Limeira com a participação do clarinetista americano Garrick Zoeter, da soprano romeno-americana Mariana Mihai e do claronista campineiro Mário Marques. No programa, a estreia da transcrição da abertura Zemira do compositor colonial brasileiro Pe. José Maurício Nunes Garcia (1767 – 1830), realizada pelo compositor paulista João Victor Bota; a obra concertante “Symphonic Sketches” para clarineta e clarone, do compositor Carl Wittrock; e o poema sinfônico “An american in Paris”, do compositor americano George Gershwin. Ao lado dessas, serão apresentadas obras de Giacomo Puccini, George Grigoriu e Michele Mangani.
Entrada: Gratuita e solidária (público pode contribuir com qualquer valor).
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Teatro: Shakespereando – A Jornada Do Bobo
Sexta-feira, 6, às 20h – Teatro Vitória.
Shakespereando – A Jornada do Bobo é a representação das tragédias de William Shakespeare (Hamlet, Macbeth, Otelo e Romeu e Julieta) contadas por três palhaços em uma única história.
Entrada: Gratuita (retirada dos ingressos uma antes da apresentação).
Classificação: Livre.
Realização: Trupe Irmãos Atada, por meio do Circuito Cultural Paulista, com o apoio daPrefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 60 min.

Evento: Desfile Cívico
Sábado,7, 8h30 – Rua Dr. Trajano.
O evento tem como objetivo estimular o civismo e o patriotismo, difundindo ideais de formação da cidadania e amor à Pátria, bem como enaltecer o significado da data com atitudes e ações que dignifiquem o ideal nacional. O tema deste ano é “Brasil, Pátria Inclusiva. Limeira, Povo Solidário e de Amor ao Próximo”.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais e Comissão Municipal de Civismo.

Retreta: Arthur Giambelli
Domingos, 8 e 22, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros.
A Corporação Musical Arthur Giambelli, regida por Leandro Pereira, realiza suas tradicionais retretas dominicais.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

SEM COMENTÁRIOS