Home Local Em agosto, mais de 300 alunos participam do projeto Guardião Nota 10

Em agosto, mais de 300 alunos participam do projeto Guardião Nota 10

280
0

De maneira lúdica e com linguagem adaptada à idade escolar, o Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA) levou conscientização sobre guarda responsável de animais de estimação para 305 alunos ao longo do mês de agosto. Trata-se do Projeto Guardião Nota 10, que aborda os cuidados básicos que devem ser tomados com cães e gatos.

Participaram da iniciativa sete escolas da rede municipal de ensino nesse período: CI Lucinda Tank Kühl, Emeief Pastor Ismael Pereira Lago, CI Waldimir Jorge Schinor, Ceief Profa. Jamile Caram de Souza Dias, Emeief Profa. Egle Maria Ciarrochi, Ceief Rafael Affonso Leite e CI Aldelena Baraldi Fonseca Santos. Além disso, no primeiro semestre deste ano o projeto chegou a outros 286 alunos.

Aluno do Ceief Rafael Affonso Leite, Nycollas Roniel Pereira, de 5 anos, conta que aprendeu bastante e que gostou da atividade extra-sala. Ele diz que irá pedir aos pais para fazer uma cerca para o seu cachorro não sair de casa e prevenir acidentes. Anna Catarina Peixoto, de 6 anos, também diz que irá conversar com os pais sobre tudo o que aprendeu durante a atividade. “Não pode deixar os animais saírem para a rua”, resume a aluna.

As escolas interessadas em receberem o projeto devem entrar em contato com o DPBEA, pelo telefone 3443-1606.