Wifi gratuito é instalado na Biblioteca Municipal

Wifi gratuito é instalado na Biblioteca Municipal

78
0
COMPARTILHAR

As Bibliotecas Municipais Prof. João de Sousa Ferraz e Infantil Prof.ª Cecília Quadros oferecem, agora, wifi gratuito para os visitantes. A novidade é uma parceria entre a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e a PROJEXB, organização especializada na ampliação, assessoria e complementação de Bibliotecas Públicas Municipais. Com a ação, dois roteadores foram doados, garantindo a distribuição de internet para todo o prédio. A Prefeitura de Limeira passa a oferecer a internet por meio de equipamentos instalados e monitorados pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Gestão Estratégica. “Essa parceria é muito importante e enriquecedora, pois através dela conseguimos proporcionar diversas melhorias para a biblioteca e também ampliar a diversidade de nosso acervo aos munícipes”, relatou a chefe do Serviço de Biblioteca, Daniele Pedroso.

A PROJEXB é responsável por oferecer atualização e complementação do acervo de bibliotecas através de parceria com a iniciativa privada, além de serviços para informatização. O processo inicia com o levantamento da empresa junto à biblioteca dos livros mais procurados pelos usuários que não constam no acervo e outras possíveis melhorias para o espaço. Estabelecida a lista, ela é apresentada aos vários segmentos da sociedade – empresas de pequeno, médio e grande porte – que são convidados a adquirir e a doar as obras e/ou equipamentos à biblioteca. As visitas são feitas por funcionários qualificados que expõem aos empresários as vantagens na participação do projeto, que busca soluções para a melhoria de serviços e renovação das bibliotecas públicas, juntando-se ao Governo Municipal, já que a sociedade civil é a maior beneficiária desta política de somatórias de esforços.

As Bibliotecas Municipais ficam no Parque Cidade localizado na rua José Botelho Veloso, s/nº – Vila São João. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-6539.

SEM COMENTÁRIOS