Home Local Artista plástico, que atua como professor da Secretaria de Cultura, é selecionado...

Artista plástico, que atua como professor da Secretaria de Cultura, é selecionado para Salão de Arte Contemporânea

249
0

O artista plástico e professor de Artes Plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Márion Tintori” (Emcea), Gilio Mialichi, teve seu trabalho “Natureza Morta Recém-nascida” aprovado na 12ª Edição do Salão de Arte Contemporânea SBC – 2019, em São Bernardo do Campo. “Essa é minha primeira participação no salão de São Bernardo, a exposição tem variedade de linguagens com artistas de alto nível”, relatou o artista.

A obra é um trabalho híbrido entre fotografia e pintura, concebido de modo colaborativo, que discute as atuais formas de atenção, interesse e pesquisa do artista contemporâneo para essas linguagens, direcionando alguns hábitos cotidianos, em especial os produtos de consumo utilizados na fase inicial da vida humana, de 0 até 1 ano. Com o trabalho, Mialichi propõe refletir sobre a real necessidade desses produtos e sobre a sedução na hora da compra exercida pela publicidade e sociedade. Nesse contexto, o artista assume sua poética criativa – o universo materno, que está ligado com sua experiência infantil com o “não uso” de muitos desses produtos.

Neste salão, o artista foi o responsável por representar Limeira. “Fiquei surpreso em ser o único representante do município, já que a cidade tem artistas incríveis”, disse. O Salão permanece até 30 de dezembro, de terça-feira a sábado, das 9h às 18h, na Pinacoteca de São Bernardo localizada na Rua Kara, 105, Jardim do Mar.