Festival Nacional de Teatro de Limeira segue com programação até domingo

Festival Nacional de Teatro de Limeira segue com programação até domingo

55
0
COMPARTILHAR

A programação do XV Festival Nacional de Teatro de Limeira segue até domingo (25) com espetáculos infantil, adulto e de rua, além da premiação dos grupos participantes. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Na sexta-feira (23), às 14h, o Cia Arte – Móvel, de Santa Barbara D´Oeste (SP), apresenta “Casulo”, no Teatro Vitória. O espetáculo infantil conta a história de Gabriel e sua avó que são felizes no campo de girassóis, mas um vento forte leva tudo para longe. No mesmo instante, a avó segue para uma travessia sem volta. Gabriel não entende. No entanto, uma fabulosa borboleta, sua fiel amiga desde os tempos de lagarta, o guiará numa inacreditável jornada. Talvez o garoto não encontre a avó, mas a borboleta garante que esta viagem será uma grande aventura dentro de si.

Já no sábado (24), às 10h, a Praça Toledo Barros recebe o espetáculo de rua “A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson”, do grupo CTI – Teatro da Investigação, de São Paulo (SP). Em sua sinopse o espetáculo diz que é na feira que tudo e todos se encontram. Atores/feirantes e público/donas e donos de casa são aturadores de suas próprias histórias, compartilhando seu espaço de trabalho, de consumo e de encontro. Na Feira de Chico, Gonzaga e Jackson tem de tudo: de comer, de beber, de ver, de ouvir, de dançar e de cantar. É Interativo, como só poderia ser, o teatro-baile que se faz com a matéria humana. É proposto a criação de um espaço poético que possibilite e potencialize a presença das personagens das obras de Chico de Assis, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, onde o público e a instalação cênica possam conviver como um organismo.

E para o público adulto acontece o espetáculo “Avesso”, também no sábado, às 20h, no Teatro Vitória, apresentado por CTI – Comunidade Teatral Independente, do Rio de Janeiro (RJ), com classificação de 14 anos. Trata-se de três textos de William Shakespeare, Romeu e Julieta, Macbeth e Hamlet. Três releituras, sem ordem cronológica e sem linearidade, o avesso de Shakespeare, a partir de diversas obras que já mostraram outras visões do original, incluindo o Hamlet Machine de Heiner Muller.

Encerrando as apresentações do festival, o Teatro D´Aldeia, de São José dos Campos (SP), apresenta, no domingo (25), o espetáculo infantil “The Bichos”, no Teatro Vitória, às 10h. Em sua sinopse o espetáculo fala de tempos difíceis, em que o único caminho para quatro animais abandonados foi pegar a estrada rumo ao desconhecido. Mas, o que eles não imaginavam era que, juntos, mudariam a história de suas vidas para sempre e criariam a lendária banda The Bichos. Livremente inspirado no conto “Os músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm, The Bichos é um espetáculo infantojuvenil que fala da alegria dos recomeços embalado por clássicas melodias dos Beatles.

A programação do XV Festival Nacional de Teatro de Limeira é encerrada no domingo, às 19h, no Palacete Levy (Largo da Boa Morte, 11, Centro), com premiação sob responsabilidade dos orientadores artísticos: Karen Menatti, Luiz Carlos Laranjeiras e Antonio do Valle.

Todos os espetáculos são gratuitos e aqueles que acontecem no Teatro Vitória devem ter os ingressos retirados 1h antes do início do espetáculo, na bilheteria do teatro localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro.

SEM COMENTÁRIOS