Home Entretenimento Festival Nacional de Teatro chega à escola nesta quarta-feira

Festival Nacional de Teatro chega à escola nesta quarta-feira

229
0

A quarta-feira (21) abrirá as cortinas para dois espetáculos dentro da intensa programação do XV Festival Nacional de Teatro de Limeira, que chega à E.E. Gabriel Pozzi, na Vila Piza, às 14h30, e continua no Teatro Vitória, às 20h. O evento é gratuito e realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A Cia. Talagadá, de Itapira (SP), apresenta, na E.E. Gabriel Pozzi, às 14h30, “Romeu e Julieta”, voltado para a população a partir de 10 anos. Em sua sinopse, o espetáculo traz em meio ao lixo, tralhas e tudo o mais descartado pela sociedade, cinco moradores de rua que tentam subverter essa situação por meio do universo lúdico, no qual suas figuras grotescas interpretam a si mesmas, utilizando-se de objetos, instalações, assemblages, música e performance para recontar, a seu modo, o clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare, cujo fim trágico é de conhecimento de todos. Porém, as metáforas dos fatos que antecedem seu desfecho podem ser uma grande surpresa.

Já às 20h, o festival retorna ao Teatro Vitória com o espetáculo “O Grande Duelo”, do grupo Criados Mudos, de Campinas (SP). Em um pacato vilarejo, onde os dias seguem sem cor e som, o silêncio é ameaçado pela chegada de um bandido procurado. O medo se instaura e o tilintar da recompensa faz com que nasça um herói – ou será uma heroína? Ou então heróis? Trazendo o cinema mudo para o teatro, “O Grande Duelo” acontece. A classificação é de dez anos e os ingressos devem ser retirados 1h antes do início do espetáculo, na bilheteria do Teatro Vitória.

SERVIÇO

21/08

14h30: “Romeu e Julieta”

E. E. Prof. Gabriel Pozzi – R. Melvin Jones, 330 – Vila Piza

20h: “O Grande Duelo”

Teatro Vitória – Praça Toledo Barros, s/n, Centro.