Mamonas Assassinas vai ganhar série de TV e filme

Mamonas Assassinas vai ganhar série de TV e filme

111
0
COMPARTILHAR

A banda nacional Mamonas Assassinas, famosa no início dos anos 90, vai ganhar uma série de TV produzida pela TV Record.

De acordo com Jorge Santana, primo do vocalista Dinho, a série deve começar a ser gravada no mês de setembro e o elenco já foi selecionado e confirmado.

A produção é uma parceria com a TV Record e conta com Léo Miranda como diretor, que, atualmente, é um dos responsáveis pela novela Jesus, exibida no mesmo canal. Já o roteiro será elaborado por Carlos Lombardi e será dividido em cinco capítulos, que, posteriormente, pode dar origem a um filme dos Mamonas. A expectativa é que o lançamento aconteça no começo de 2020.

No elenco estão confirmados o ator Ruy Bissac como Dinho, que já viveu o vocalista na peça “O Musical Mamonas”, Alberto Hinoto como Bento, Andrey Lopes como Júlio e Júlio Oliveira como Sério. Até o momento o ator que vai representar o baixista Samuel não foi divulgado.

Vocalista Dinho será interpretado pelo ator Ruy Brissac

A proposta da série não é falar sobre o trágico acidente em 1996 que tirou a vida dos artistas, mas sim, ressaltar a história de sucesso deles. A banda surgiu na cidade de Guarulhos, São Paulo, como um conjunto de rock chamado Utopia.

No início dos anos 90, Dinho, Bento, Júlio, Sérgio e Samuel mudaram o estilo musical para um rock divertido e piadista, trocando o nome para Mamonas Assassinas. Em 1995 gravaram seu primeiro e único disco, que vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, ganhando o reconhecimento de Disco de Diamante pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

Fontes

Uol

Omelete

Rolling Stone

SEM COMENTÁRIOS