Substituição de redes de água faz despencar número de vazamentos em Limeira

Substituição de redes de água faz despencar número de vazamentos em Limeira

151
0
COMPARTILHAR

De 2018 para 2019, reparos nos trechos trocados caíram de 84 para 1

O trabalho contínuo de substituição de redes de água, que a BRK Ambiental realiza em Limeira fez despencar o número de vazamentos nos trechos substituídos. Em 2018 foram registrados 84 vazamentos nas redes de água instaladas nas Avenidas: Jurandyr Paixão, Luiz Varga, Pedro Elias, além de outras vias do município onde as obras de substituição foram realizadas. Até o momento, em 2019, nestes mesmos locais, apenas 1 (um) vazamento foi registrado.

O acompanhamento leva em consideração os quase 6 quilômetros de redes de água na cidade que foram substituídos ao longo do ano de 2018. “Essa redução na quantidade de vazamentos impacta não somente na redução de perdas, mas também evita intermitências no abastecimento de água do município e transtornos causados à população pelas intervenções para reparo dos vazamentos.”, explica o gerente de operações da unidade, Rodrigo Leitão.

Ao todo, no ano de 2018, foram substituídos 5.800 metros de redes de água, beneficiando cerca de 48 mil moradores de 21 bairros do município de Limeira. 

Trocas de 2019

Em 2019, a Concessionária prevê a substituição de mais 6.000 metros de redes, beneficiando cerca de 10 mil moradores em 6 bairros do Município.

Até o momento, as obras de substituição ocorreram no bairro Boa Vista, onde 500 metros de redes já foram substituídas. Os trabalhos de substituição seguem até o final do ano nas imediações dos seguintes bairros: Conjunto Residencial Independência, Vila Independência, Vila Conceição e Jd. Santa Bárbara. 

Plano Anual de Substituição

O plano anual de substituição que a BRK Ambiental realiza todos os anos leva em conta a quantidade de vazamentos, o material e a idade das redes. “A meta da Concessionária, com o plano de substituição de redes de distribuição de água, é modernizar o parque de redes e atender o crescimento da demanda ao mesmo tempo em que trabalha para reduzir a ocorrência de vazamentos em redes antigas, promovendo a melhoria operacional e a excelência em relação ao combate às perdas de água”, explica Rodrigo.

As novas redes instaladas são de material mais moderno e resistente, o que garante maior durabilidade e confiabilidade, além da adequação da infraestrutura dos serviços ao crescimento do município, garantindo a disponibilidade de água à população.

SEM COMENTÁRIOS