Prefeito entrega credenciais a vigias noturnos

Prefeito entrega credenciais a vigias noturnos

58
0
COMPARTILHAR

O prefeito Mario Botion entregou, hoje (24), as credenciais que regulamentam a atividade a 25 vigias noturnos. O documento, expedido pela Polícia Civil, os credencia a atuar no município nesta ocupação. A cerimônia aconteceu no Paço Municipal e foi acompanhada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, pela sargento da Polícia Militar (PM) Valéria, que representou o comandante da 1ª Companhia do 36º Batalhão da PM, capitão Herlon, e pelo presidente da Associação dos Vigias Noturnos de Limeira e Região (AVIR), Claudinei Alves da Silva.

O prefeito destacou a importância de os vigias noturnos terem se reunido em uma associação, o que permitiu que participassem de um curso em parceria com a PM, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM). Agora, eles recebem o credenciamento, que garantirá mais segurança para a população. “Isso dá ainda mais credibilidade a essas pessoas, que podem realizar, agora, um trabalho capacitado, trazendo mais segurança para os nossos munícipes”, ressaltou. Segundo Botion, a regulamentação da atividade de vigias noturnos é uma ação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

O secretário de Segurança Pública salientou que o credenciamento junto à Polícia Civil garante a idoneidade dos profissionais. “Dá mais tranquilidade para os moradores que contratam os vigilantes. Eles também passaram por uma capacitação sobre a atividade e trabalho de vigia”, falou Francisco Alves. A PM Valéria, por sua vez, comentou que essa credencial fortalece e valoriza o trabalho dos vigilantes e enalteceu a parceria entre os profissionais e as forças policiais em Limeira.

SEM COMENTÁRIOS