Prefeitura inicia recadastramento de veículos do transporte escolar

Prefeitura inicia recadastramento de veículos do transporte escolar

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A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza a partir de quarta-feira (24), o recadastramento semestral para os veículos de transporte escolar. O procedimento, válido para o 2º semestre de 2019, poderá ser feito na avenida Maestro Xixirri, ao lado da portaria da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h e das 14h às 15h. O selo de identificação dos veículos regularizados é na cor vermelha, com os dados do recadastro. O procedimento pode ser feito até 16 deagosto.

Para realizar o recadastro, o motorista deve comparecer com original e cópia da vistoria do veículo pelo Detran (com validade do primeiro semestre de 2019); cópia do documento do veículo (licenciamento); cópia da carteira de habilitação (com curso de transporte escolar); prontuário da carteira de habilitação (impresso por meio do site: www.detran.sp.gov.br); e atestado de antecedentes criminais, que pode ser acessado pelo site da Secretaria Estadual da Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br).

Os itens verificados durante a vistoria são a aparência externa (lataria e lanternas), para-brisa e vidros, estado dos pneus, bancos e assoalho, cintos de segurança, travas das janelas e martelos, cronotacógrafo (registro de dados como velocidade e distância percorrida) e extintor de incêndio. Também é exigido adesivo informando a quantidade de lugares do veículo e o número de prefixo em local visível do veículo.

O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, salienta que o recadastro é importante para segurança de quem utiliza esse transporte. “Os pais e alunos que utilizam devem sempre verificar o selo para atestar que os veículos e os motoristas passaram pelo recadastro realizado pela prefeitura”, destaca. No 1º semestre de 2019,302 motoristas realizaram o recadastro dos veículos.

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