Estudante Produz Bolsas Sustentáveis Com Sacos De Ração E Doa Renda Para...

Estudante Produz Bolsas Sustentáveis Com Sacos De Ração E Doa Renda Para A Causa Animal

156
1
COMPARTILHAR

O projeto ‘Sustentacão’ do carioca e estudante de serviço social Wallace “Pala-Pala” une sustentabilidade com a vontade de ajudar os animais de rua do Rio de Janeiro.

Descobrimos o lindo projeto ‘Sustentacão’ do carioca e estudante de serviço social Wallace “Pala-Pala”, 35 anos, que une sustentabilidade com a vontade de ajudar os animais de rua do Rio de Janeiro. Ele teve a incrível ideia de transformar os sacos de ração que são descartados nos lixos em lindas bolsas sustentáveis!

Todo valor arrecado é revertido em compras de remédios e alimentação para os animais de rua das regiões de Bangu e Padre Miguel.

Wallace nos contou que participa de um grupo de voluntários que leva sopas aos moradores de rua e também rações para os animaizinhos. Porém, começou a ficar difícil manter o projeto. Foi então que nasceu o Sustentacão!

[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Saiba como ajudá-lo aqui.]

“Vendo os moradores de rua, percebi como seria importante levar alimento para os anjinhos de quatro patas que também estão em situação de rua”, explicou.

O projeto ainda é um embrião! Wallace começou com a produção das bolsas no começo deste mês! Então, ele faz tudo sozinho: produção e venda das bolsas.

Ele contou também ao Razões que já sabia mexer com costura e que começou a fazer as bolsas sustentáveis com os sacos de ração para a noiva não consumir as sacolas plásticas do mercado.

“Faço as bolsas na máquina industrial com os sacos de ração vazios e viés. As pessoas reagiram de maneira positiva e quem sabe essa ideia se espalhe e outras ONGs e projetos possam se sustentar assim também, ajudando os animais e o meio ambiente”, afirmou.

Doações para a confecção das bolsas
Ah! Quem quiser ajudar o Wallace com a doação de sacos de ração, linhas e até de mão de obra, ele está aceitando!

“Toda ajuda é muito bem-vinda. Quem quiser doar saco de ração vazio é só falar que vamos buscar. Vai ajudar muito!”, disse.

E claro, quem quiser comprar as bolsas para contribuir com o projeto Sustentacão, é só encomendar pelo o seu Instagram @wpalapala, elas custam em média apenas R$15.

Bora fazer consumo consciente e ainda ajudar os animais de rua?! Fonte: Razões Para Acreditar Créditos da fotos: Arquivo Pessoal.

1 Comentário

Comments are closed.