Garoto faz coxinha para colega que não tinha dinheiro pra comprar na...

Garoto faz coxinha para colega que não tinha dinheiro pra comprar na cantina da escola

495
0
COMPARTILHAR

Matheus, de 10 anos, está no 5º ano de uma escola pública de São Paulo. Ele deu um show de empatia que emocionou a muitos: ele decidiu fazer coxinhas para um colega de classe que nunca havia experimentado o salgado antes.

O portal Razões para Acreditar conta que Matheus se sentiu comovido depois de ver os dois colegas olhando para a cantina e um deles comentou que nunca tinha comido coxinha. Ele se comprometeu a pedir dinheiro para a mãe para comprar o salgado no outro dia e dar aos colegas, porém a família de Matheus também estava passando por um mês difícil.

garoto faz coxinha para colega que nao tinha dinheiro pra comprar na cantina da escola 2

Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar/Arquivo Pessoal

Ao chegar da escola, Matheus ficou triste por não saber como cumprir com o prometido. Percebendo a inquietação do menino, a mãe, Déborah Costa, ouviu toda a história e deu a ideia de, ao invés de comprar na cantina da escola, juntos eles poderiam fazer as coxinhas e assim, distribuir para outros colegas também.

Déborah contou ao Razões para Acreditar que não podia ficar indiferente com a comoção do filho. “Na mesma hora eu peguei uns trocados e fomos ao mercado comprar os ingredientes para fazer as coxinhas. Fizemos 40 coxinhas pra que ele pudesse oferecer não apenas para os dois coleguinhas, mas sim pra sala toda”, contou.

garoto faz coxinha para colega que nao tinha dinheiro pra comprar na cantina da escola 3

Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar/Arquivo Pessoal

Com coxinhas suficientes para a sala inteira, o menino ficou na porta na hora do intervalo, entregando uma para cada um. A sensação foi tão boa, que Matheus afirmou, emocionado, que faria tudo de novo.

SEM COMENTÁRIOS