Atividades de férias nos Centros Comunitários começam no Cecap

Atividades de férias nos Centros Comunitários começam no Cecap

117
1
COMPARTILHAR

O calor que fez em Limeira na tarde desta terça-feira (15) reuniu mais de 200 crianças e adolescentes no Centro Comunitário do Cecap para um dia de atividades. Os brinquedos, principalmente o de água e sabão, foram o maior sucesso da tarde. O espaço também contou com brincadeiras, oficinas, apresentações, personagens animados, algodão-doce e pintura facial. A iniciativa é do Ceprosom, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que preparou uma programação de atividades de férias nos Centros Comunitários e outros espaços até dia 30.

As meninas Bárbara Cristine Guedes, 6, e Ludmila Vitória, 8, estavam concentradas na pintura de seus desenhos na oficina de artes. As duas estudam na Emeief Profª Cassiana Maria Soares Lenci, e estavam aproveitando as férias no centro comunitário. “Foi muito legal, eu gostei muito. Eu pulei e escorreguei bastante”, contou. Se tiver outras vezes, ela disse que vai voltar. Já a Ludmila é frequente assídua do centro comunitário nas férias. “É muito bom estar aqui, sempre que posso venho.”

Marlene Nolasco das Neves levou as netas para o dia de atividades. Ela afirma que a iniciativa é boa. “É uma alternativa para que as crianças possam aproveitar. Faz uns 40 anos que moro aqui e é a primeira vez que vejo esse tipo de atividade. O Ceprosom está de parabéns”, falou. Para ela, é preciso mais incentivo a essas atividades para crianças e adolescentes. “É muito bom, pois é algo que está sendo realizado nos bairros, facilitando o acesso”, opinou.

Daniel José da Silva e o filho, Hugo Rodrigues da Silva, 13, se aventuraram na oficina de artes. O pai participou com o filho das atividades, algo que sempre faz, segundo ele. “O Hugo é pré-adolescente, não quer ser mais criança. Mas eu sempre acompanho ele nessas atividades”, comentou. Ele destaca que essas iniciativas devem ocorrer mais vezes. “O Cecap precisa dessa recreação para as crianças. É muito bonito estarmos com nossos filhos, nos divertindo, ver as crianças brincando. Nas férias eles não têm muitas opções e essa atividade é uma para que eles possam ir. Só tenho a agradecer.”

A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, explica que essa programação tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e o resgate de brincadeiras de infância para que as crianças e adolescentes possam participar. “Estamos realizando essas atividades no sentido de promover a integração das famílias com seus filhos durante as férias. Foi pensando nos eixos que norteiam o trabalho com família que propusemos as atividades”, ressalta. Ela cita que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos terá diversas atividades no decorrer do ano e essa programação é só o começo.

Amanhã (16), as atividades de férias do Ceprosom serão realizadas Centro Comunitário do Belinha Ometto, na rua Virgílio Bassinello, que será interditada entre 13h e 17h para a realização das ações. Assim como no Cecap, a Divisão de Controle de Zoonoses estará no bairro para orientar os moradores. Além do Ceprosom, estão envolvidas as Secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos e Cultura. Confira a programação:

16/1, das 13h às 17h – Centro Comunitário Belinha Ometto – Rua Virgílio Bassinelo (A rua será interditada)

17/1, das 13h às 17h – Centro Comunitário Parque Nossa Senhora das Dores I – Rua Antonio Paschoaleto (A rua será interditada)

18/1, das 13h às 17h – Centro Comunitário Odécio Degan

21/1, das 13h às 17h – Centro Comunitário Parque Hipólito

22/1, das 13h às 17h – Centro Comunitário Glória

23/1, das 13h às 17h – Centro Comunitário Ernesto Kühl – Rua Chico Mendes (A rua será interditada)

24/1, das 13h às 17h – Centro Comunitário Morro Branco

25/1, das 13h às 17h – Centro Comunitário Teixeira Marques – Rua Guilherme Mallet Guimarães (A rua será interditada)

29/1, das 13h às 17h – Emeief Profa. Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi – Residencial Rubi

30/1, das 13h às 17h – Cras Ceu – Geada/Belinha Ometto

1 Comentário

Comments are closed.