Home Local Limeira é a 53ª cidade que mais gerou emprego no país

Limeira é a 53ª cidade que mais gerou emprego no país

570
0

Limeira está entre as 100 cidades que mais criaram emprego com carteira assinada no Brasil em 2018, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho (MTB). O município ocupa a 53ª posição, com geração de 2.517 vagas. “Esse cenário é resultado do esforço que estamos fazendo com ações na área de desenvolvimento. A tendência com o crescimento da economia no país é de que a cidade alcance números ainda mais expressivos nos próximos meses”, afirmou o prefeito Mario Botion.

O resultado da pesquisa, realizada entre os meses de janeiro a novembro, coloca Limeira em posição de destaque no cenário regional. O município está a frente de cidades como Piracicaba (2.051 vagas abertas), Rio Claro (1.624 vagas abertas), Americana (1.161 vagas abertas), Rio das Pedras (1.090 vagas abertas) e Leme (659 vagas abertas).

Em relação a cidades com padrão populacional semelhante, Limeira também lidera. O município apresentou índice de geração de empregos maior que Sumaré, onde foram abertas 1.914 vagas, Araraquara, que ofertou 1.803 vagas, e São Carlos, com 1.112 novos empregos.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, avaliou com satisfação a retomada da economia no município. “Temos olhado atentamente a essa movimentação. Desde o início do governo Mario Botion, estamos investindo em ações para favorecer e ampliar ainda mais esse cenário”, frisou.

Tito destacou o Programa Permanente de Desenvolvimento, a realização de cursos de capacitação de mão de obra, bem como as iniciativas em torno da expansão do empreendedorismo, entre elas, o Mês Global do Empreendedorismo e o Startup Weekend. “Trabalhamos fortemente o Empreendedorismo, buscamos compreender as demandas de empregos na região e tivemos grande apoio de entidades formadoras de mão de obra, como o Senai e o Senac. Tudo isso acaba refletindo nesse êxito”, comentou o secretário.