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Santa Casa de Limeira recebe prêmio Nacional

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A Santa Casa de Limeira é premiada no II Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias, promovido pela Ouvidoria Geral da União.
O prêmio é realizado pela Rede de Ouvidorias, através da resolução nº3, 18 de junho de 2018, que buscam Boas Práticas de Ouvidorias. A gerente do departamento de qualidade da Santa Casa Patrícia Fernandes Santa Rosa, explica que os projetos inscritos são divididos em três categorias: Estratégias inovadoras para o engajamento da Sociedade Civil junto as ouvidorias; Estratégias Inovadoras para estratégias de participação social para o aprimoramento e/ou simplificação da Gestão, e a terceira categoria onde a Santa Casa foi premiada: “Metodologias Inovadoras no tratamento de manifestações de ouvidoria”.
A Santa Casa foi premiada através do projeto “Guardiões da humanização”, que são os colaboradores voluntários, que passam visitas pelo hospital e conversam com os pacientes e acompanhantes, para checar se está tudo bem, se precisam de alguma coisa e se houver eventual queixa, ou problema, eles tomam ações imediatas para sanar, não sendo possível, eles acionam os responsáveis para que estes tomem as providências e seguem acompanhando até a conclusão do processo e buscam as devolutivas.
O Provedor da Santa Casa de Limeira José Roberto Piccinin – Didi, declara a alegria e emoção de receber o prêmio, e destaca o orgulho da equipe, que se dedica de forma voluntária, buscando primeiro lugar o bem-estar e a segurança do paciente.
“ O prêmio é um reconhecimento efetivo dos resultados produzidos pelo time, é mais uma importante evidência do trabalho de transformação que vem ocorrendo na Santa Casa. E vem de encontro ao planejamento estratégico da instituição, que tem como objetivo ser um hospital de vanguarda, referência em gestão e qualidade no atendimento. Essa premiação reafirma que estamos no caminho certo na busca do nosso objetivo”, afirma o provedor.
O Diretor de Recursos Humanos José Cicolin reforça a importância do prêmio de competência Nacional, para reforçar a qualidade do atendimento da Santa Casa, justo no momento que a instituição vem passando por constantes casos de violência, onde os usuários agridem de forma verbal e até mesmo física os funcionários. “ Quando recebemos um prêmio, confirmando a qualidade do nosso atendimento, dizendo que somos uma referência em atendimento humanizado, fica evidente que este problema (violência) não está relacionando ao atendimento”, destaca o diretor.
A Santa Casa conta com um serviço de ouvidoria chamado Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), qualquer paciente, acompanhante e colaborador que desejar formalizar uma reclamação, apontar uma oportunidade de melhoria e até mesmo elogiar a instituição pode fazer. Seja através dos formulários disponíveis por toda a instituição, na sala CRC que se localiza no primeiro andar, próximo ao Banco de leite, também por telefone 3446-6125, através do e-mail crc@santacasalimeira.com.br e também no site do hospitalwww.santacasalimeira.com.br/faleconosco.