Home Saúde Edital do Programa Mais Médicos tem 100% das vagas preenchidas em Limeira

Edital do Programa Mais Médicos tem 100% das vagas preenchidas em Limeira

492
0

O prefeito Mario Botion informou na tarde desta sexta-feira (23) que todas as 38 vagas do novo Edital do Programa Mais Médicos previstas para o município de Limeira já foram preenchidas. O edital para contratação de médicos foi aberto pelo Ministério da Saúde (MS) na última terça-feira (20), depois que o governo Cubano anunciou o encerramento da participação no Programa. “Com esse resultado, esperamos suprir o mais rápido possível as vagas deixadas pelos profissionais cubanos”, frisou Botion.

 

Em todo o Brasil, foram ofertadas 8.517 vagas para 2.824 municípios e 34 áreas indígenas. Conforme balanço divulgado hoje pelo MS, foram registrados 19.994 inscritos em todo país, e desse total, 13.341 foram efetivados. Segundo o secretário de Saúde, Vitor Santos, os médicos efetivados já começaram a se apresentar nesta sexta-feira e serão alocados nas Unidades Básicas de Saúde assim que houver a conferência de toda documentação exigida no edital.

 

Vitor Santos destacou que a decisão do governo cubano de sair do Programa foi unilateral, no entanto, o município agiu prontamente no sentido de remanejar os nove médicos brasileiros que continuam no Programa e de outros 18 profissionais que atuam na Atenção Básica como clínico geral. “Agora, estamos trabalhando para receber esses novos médicos, oferecendo todo o apoio necessário para que eles iniciem as atividades nos próximos dias”, disse.