Home Esporte Guilherme Guido encerra participação no Sul-Americano com 4 medalhas de ouro

Guilherme Guido encerra participação no Sul-Americano com 4 medalhas de ouro

453
0

Atleta ajudou o Brasil a ser o campeão geral da competição

O Brasil foi o campeão geral do Campeonato Sul-Americano de Natação 2018, realizado no Peru, que terminou neste domingo (11). A seleção brasileira concluiu sua participação com 52 medalhas. Destas, quatro foram conquistadas pelo limeirense Guilherme Guido, sendo duas em provas individuais e duas em equipe.

No fechamento da competição, ele abriu o revezamento 4x100m medley masculino com 54s91 no nado costas, entregando a primeira colocação para seus companheiros. A equipe que ganhou o ouro contou também com Raphael Rodrigues, Pedro Vieira e Breno Correia e fechou com 3m39s54.

No sábado (10), Guilherme havia conseguido o ouro nos 50m costas, com 25s01, quebrando o recorde de campeonato. Ele já é o recordista sul-americano da prova (22s68). Ele ainda foi o vencedor, com 54s06, dos 100m costas, distância na qual também detém a melhor marca do continente (49s62). O outro ouro do atleta veio nos 4x100m medley misto, com Felipe Lima, Rafaela Raurish e Daynara de Paula. A equipe brasileira bateu o recorde sul-americano, que pertencia à Argentina, com a marca de 3min51s05.

“Fiquei muito contente com os 100% de aproveitamento que obtive no Sul-Americano”, comemorou Guilherme. “O objetivo era pegar ritmo de competição e acertar os fundamentos visando à preparação para o Mundial. Volto motivado para buscar meus melhores resultados na China”. O Mundial de Piscina Curta vai ser realizado na cidade chinesa de Hangzhou, entre 11 e 16 de dezembro.