Falso email já infectou milhares de computadores do país

Falso email já infectou milhares de computadores do país

328
1
COMPARTILHAR

Uma tentativa de entrega de encomenda sem sucesso e um aviso, por e-mail, dos Correios para o cliente acompanhar a encomenda. Para muitos, apelo mais do que suficiente para se abrir a mensagem eletrônica e seguir todas as orientações. O problema é que se trata de um e-mail falso, ele não foi enviado pelos Correios. A mensagem contém um malware (código malicioso) bancário, um software destinado a furtar dados das contas do usuário. O alerta vem de pesquisadores em cibersegurança da empresa especializada Trend Micro.

O programa usado nessa mensagem funciona apenas quando o idioma do alvo é definido como português, indicando que ele foi projetado para atingir usuários brasileiros. O ataque começa quando o e-mail malicioso notifica o destinatário sobre uma falsa tentativa de entrega de encomenda.

Em seguida, a mensagem cita os detalhes (até com código de acompanhamento) da entrega, que podem ser acessados por meio de um link no próprio e-mail. É aí que o malware se instala silenciosamente no computador, colocando os dados bancários da vítima à mercê dos golpistas. Procurado pela reportagem, Correios ainda não se manifestou sobre o alerta da Trend Micro

 

1 Comentário

Comments are closed.