Home Local Primeira semana do Mês Global de Empreendedorismo tem feiras e atendimento à...

Primeira semana do Mês Global de Empreendedorismo tem feiras e atendimento à população

343
0

A primeira semana do Mês Global do Empreendedorismo foi repleta de feiras. Nos dias 5 e 6, a feira “Meu Quase Negócio” movimentou os corredores da Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL), com empreendedores que divulgaram seus produtos, batalhas de empreendedores e palestras e abordaram os temas de “Comportamentos nas redes sociais e suas implicações legais”, “Planejamento digital para empreendedores” e “O poder da comunicação”. O Mês Global do Empreendedorismo é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.

Na quinta-feira (8) foi a vez do Instituto Superior de Ciências Aplicadas (Isca) apresentar a “Feira de Negócios”, que teve como objetivo oportunizar o contato entre os alunos e os profissionais de diferentes tipos de organizações de Limeira. Para isso, aconteceram exposição de produtos e serviços de empresas de diversos segmentos de mercado e exposição de trabalhos acadêmicos que visavam fazer o marketing dos produtos. Para encerrar a semana, acontece nesta sexta-feira (9), às 19h, a “Feira de Empreendedorismo Tecnológico” na Universidade Paulista (UNIP).

Segundo o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, a iniciativa das faculdades em fomentar essa cultura empreendedora no âmbito acadêmico é de grande valia para os alunos e a comunidade local. O Mês Global do Empreendedorismo segue nas próximas semanas. A programação pode ser conferida por meio do link: www.limeira.sp.gov.br/empreendedorismo. É preciso se inscrever previamente para participar dos eventos. A iniciativa tem apoio do Sebrae, Sesi, Senac, Senai, Acil, Ciesp, instituições de ensino superior e técnico, além de empresas privadas.

ATENDIMENTO

Nesta quinta e sexta-feira, o Sebrae Móvel esteve na Praça Toledo Barros realizando atendimentos à população, gratuitamente. No dia 24 de novembro, das 9h às 13h, também haverá a Acil Itinerante, na Praça Toledo Barros, com orientações e atendimento aos munícipes, também gratuitamente. O Sebrae Móvel também estará no local durante a ação.