Home Política João Dória é eleito governador de São Paulo

João Dória é eleito governador de São Paulo

333
0

 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em seu primeiro discurso como governador eleito, na noite deste domingo (28), o ex-prefeito João Doria (PSDB) afirmou que sua eleição mudará a correlação de forças no PSDB e que São Paulo vai liderar o que vem sendo visto como refundação do partido.

“A partir de 1º de janeiro, no PSDB, no meu PSDB, […] acabou o muro. Não tem mais muro”, disse ele a apoiadores reunidos no Club Homs, na avenida Paulista.

Segundo o tucano, os prefeitos e outros integrantes da sigla “querem um partido com lado, com posição”. O “novo PSDB”, disse, será “um partido que tem lado, que está ao lado do Brasil, o Brasil de hoje e o de amanhã”.

Doria foi eleito no segundo turno, em disputa apertada contra Márcio França (PSB). Ele terminou com 51,7%, ante 48,2% do adversário, que é o atual governador.

O discurso foi salpicado de acenos e referências ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), a quem Doria se alinhou publicamente no segundo turno, com a pregação do voto “BolsoDoria” no estado.

Em Limeira o governador eleito teve mais 73,56% votos válidos