Home Local Ponte Preta ganha placas de sinalização sobre risco de alagamento

Ponte Preta ganha placas de sinalização sobre risco de alagamento

550
0

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Trânsito, instalou na tarde desta quinta-feira  (25), duas placas piscantes com a advertência sobre alagamento na passagem do viaduto Ponte Preta, na Avenida Campinas. As placas foram instaladas nos dois sentidos (centro-bairro e bairro-centro).

O dispositivo é acionado quando há risco de enchente e tem como finalidade orientar motoristas a evitar a passagem em períodos de chuvas. A área já conta com sinalização sonora (buzina) e visual (giroflex), ambas instaladas em julho. As placas de alerta complementam o trabalho, garantindo maior segurança para motoristas que utilizam-se da travessia.

Segundo o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada, este é um reforço importante para identificar provável risco de alagamento e evitar acidentes. “Demos sequência a um trabalho iniciado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, como forma de garantir maior segurança ao local”, complementa o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira.

Agora, o monitoramento quanto à segurança viária da região ficará sob responsabilidade da Defesa Civil, que poderá ser acionada a qualquer momento diante de eventuais incidentes com veículos.