Home Política Vídeo é fake, diz laudo; Doria pede apuração

Vídeo é fake, diz laudo; Doria pede apuração

1334
0

A campanha do candidato João Doria (PSDB) disse nesta quarta-feira (24) que entrou com um pedido de investigação junto à Justiça Eleitoral para apuração da autoria do crime praticado contra ele em razão da divulgação nas redes sociais de vídeo íntimo de um homem reunido com seis mulheres que seria atribuido a ele. Segundo a campanha de Doria, peritos criminais contratados pelo candidato constataram que o vídeo é falso.

“O conteúdo tem montagens que ficam claras quando analisadas tecnicamente, para fazer que figura retratada na cena se pareça com Doria”, diz a nota da campanha do candidato.

“A representação contém laudo dos peritos criminais Rosa Maria Coronato Melkan, professora da Academia de Polícia Civil do Estado de S.Paulo, e Marcos Olyntho Brandão Godoy, ex-diretor do Núcleo de Engenharia do Instituto de Criminalística de São Paulo. O parecer atesta a falsidade do vídeo veiculado terça-feira em redes sociais com objetivo de difamar o candidato João Doria, com claro objetivo de influenciar o resultado das eleições para governador de São Paulo.”

Segundo o laudo, “a peça apresenta características de ser produto de montagem ou de simulação, mediante utilização de aplicativos disponíveis no mercado”.

  • E ainda destaca as seguintes divergências:
  • Formato dos dentes
  • Corte de cabelo, notadamente na costeleta
  • Antagonismo na forma física
  • Ausência de pelos no tórax
  • Ausência de corrente/cordão no pescoço