Home Nacional Desaparecimento de garota há um ano gera angústia em família de Nova...

Desaparecimento de garota há um ano gera angústia em família de Nova Lima

361
0

Há um ano, Ana Paula de Carvalho Lopes, à época com 15 anos, saiu de casa com destino a uma festa e não voltou. Foi vista pela última vez na tarde de um sábado por vigilantes do condomínio onde os pais moram e são caseiros. Era 25 de junho de 2016, e a angústia daquela tarde ainda não passou. “Espero encontrá-la. É meu sonho, desejo. De uma forma ou de outra”, disse o pai Paulo Carlos Lopes, 53 anos.

A mãe Luciene Lopes, 43 anos, falou com a filha minutos antes, quando a garota se arrumava. Ana se mostrava indecisa sobre sair ou não, mas sem motivo aparente, conforme mencionado pela mãe e pelo irmão em depoimento à polícia.

“Eu rezo todos os dias, não esqueço dia nenhum. A gente quer uma notícia, seja boa ou seja ruim. Ela falou comigo que se não voltasse à noite, retornaria no dia seguinte, mas tinha o costume de passar o final de semana na casa da amiga”, disse a mãe.

A adolescente esperava o pai da amiga, que as levaria a uma festa, e não foi vista mais. Quando este chegou ao local marcado, a adolescente já não estava e o celular dava sinal de desligado, conforme a família. O boletim por desaparecimento foi registrado na manhã seguinte, dia 26 de junho de 2016. Duas amigas relataram aos investigadores que enviaram mensagens à adolescente por meio de uma rede social, as quais foram visualizadas e não respondidas na data.

Fonte: G1 Minas Gerais