Home Empregos Região de Limeira fecha 1,4 mil vagas na indústria em 1 ano,...

Região de Limeira fecha 1,4 mil vagas na indústria em 1 ano, segundo Ciesp

1769
0

G1 PIRACICABA

A Região de Limeira perdeu 1,4 mil postos de trabalho na indústria nos últimos 12 meses, de acordo com dados do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O número representa uma variação negativa de 4,07%. No entanto, os municípios fecharam maio em alta, com a abertura de 50 vagas, o que equivale a um aumento de 0,11%.

No acumulado do ano, a regional de Limeira também registrou fechamento de vagas, com 350 funcionários demitidos na indústria, que significa uma queda de 1,11%, segundo o levantamento do Ciesp.

O balanço do órgão ainda apontou que os setores mais afetados pelo fechamento de 1,4 mil vagas em um ano foram confecção de artigos do vestuário e acessórios (15,9%), máquinas e equipamentos (10,9%), produtos de madeira (9%), além de produtos diversos (8,7%).

Já as áreas que mais contribuíram para a geração de 50 empregos em maio foram impressão e reprodução de gravações (5,7%), produtos alimentícios (2,8%), metalurgia (1,8%) e produtos químicos (1,6%).

A regional da Limeira do Ciesp ainda engloba os municípios de Cosmópolis (SP) e Cordeirópolis (SP). Em Piracicaba (SP), o nível de emprego na região voltou a cair em maio, após dois meses com leves altas, segundo dados do Ciesp. A queda foi de 0,65%, o que representa o fechamento de aproximadamente 300 postos de trabalho no mês. Em março e abril, o setor havia registrado resultados positivos de 0,34% e 0,71%, respectivamente.