Home Local Maxion Wheels inaugura nova fábrica em Limeira

Maxion Wheels inaugura nova fábrica em Limeira

662
0

Maxion Wheels inaugurou sua nova fábrica de rodas de alumínio nesta terça-feira, 21 de junho, com a presença do prefeito Paulo Hadich. A empresa visa produzir 800 mil rodas por ano nesta primeira fase, com intenção de ampliação de mais 1 milhão de peças. Foram gerados 200 empregos diretos, com meta para contratação de até 500 funcionários para a segunda fase. O investimento na cidade foi de R$ 120 milhões.

Hadich frisou que este é um dia importante para a cidade, já que no cenário econômico em que o país se encontra uma inauguração é um evento raro. “É um momento para se reinventar; vai sair melhor da fase da crise quem trabalhar agora”, disse. O prefeito também destacou a criação da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, que atua em projetos para aglutinar as classes empresarial, trabalhadora e de entidades. “Em 2015, a exportação de Limeira cresceu 6% graças a esse trabalho. Limeira acredita na força da indústria e está preparada para o futuro”, disse.

 O CEO do grupo Iochpe-Maxion, Marcos Oliveira, afirmou que um dos motivos para a escolha de Limeira para sediar a nova fábrica é a confiança nos resultados. “Já temos aqui uma unidade que tem uma produção de qualidade e competitividade; essa conquista é devido ao trabalho de todos os colaboradores”, falou. Oliveira ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Limeira e das entidades que contribuíram com o projeto. “Queremos fazer mais, e por isso precisamos trabalhar juntos.”

 Também marcaram presença no evento o CEO da Maxion Wheels Pieter Klinkers e o presidente do Sindipeças Dan Ioschpe.