Home Local Limeira consegue Via Rápida Emprego e oferecerá cursos para padeiros e açougueiros

Limeira consegue Via Rápida Emprego e oferecerá cursos para padeiros e açougueiros

1016
0

A Prefeitura de Limeira conseguiu junto ao Governo do Estado de São Paulo a liberação do Programa Via Rápida Emprego – Unidade Móvel. A parceria possibilitará a oferta de 90 vagas para os cursos inéditos de Panificação e Açougue. As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, 22 de junho.

O via Rápida Emprego é um programa coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é de capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Os cursos com inscrições abertas para formação de turmas manhã, tarde e noite são: panificação e confeitaria (15 vagas), panificação e pizzaiolo (15 vagas), panificação e salgadeiro (15 vagas) e magarefe – manipulação de carnes, cortes nobres e acondicionamento (45 vagas).

Os cursos, que terão duração de 30 dias, serão oferecidos na unidade móvel (carreta), estruturada com laboratório e espaço adequado para qualificação do trabalhador. Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos alfabetizadas.

Os interessados podem comparecer ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), rua Tiradentes, 1.366, Centro – Pátio Office (anexo ao Shopping Pátio Limeira), ou no Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), localizado na Avenida Campinas, 115, Bairro Cidade Jardim. Telefone: 3404-6200.